Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ANÁLISE

Caras novas e rostos pouco conhecidos: veja suplentes na Assembleia que podem ganhar em 2024

Seis deputados estaduais já lançaram pré-candidaturas para o próximo ano.

Por Eduardo Azevedo 2.463
Comentários (0)

24/11/2023 09h20 - Atualizado há 5 meses
AF realizou um levantamentos dos três suplentes de cada pré-candidato a Prefeito

No início da semana, o portal AF Notícias divulgou um levantamento sobre os suplentes de deputados federais que podem assumir cadeiras na Câmara dos Deputados, caso algum parlamentar seja eleito prefeito no próximo ano. Confira: Projetos políticos para 2024 deixam suplentes de deputados federais em evidência no Tocantins.

Agora a análise é na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), onde seis deputados estaduais já manifestaram a inteção de disputar as eleições de 2024: Jorge Frederico (Araguaína), Nilton Franco (Paraíso do Tocantins), Eduardo Fortes (Gurupi), Janad Valcari (Palmas), Vanda Monteiro (Palmas) e Prof. Júnior Geo (Palmas).

O AF considerou os três primeiros suplentes de cada partido e verificou a presença de algumas figuras já conhecidas, como o presidente da Jucetins e ex-deputado estadual Issam Saado e Valderez Castelo Branco, secretária de Participações Sociais e Políticas de Governo, além de outros nomes menos familiares no cenário político.

Pré-candidato Partido Onde pode ser candidato 1º suplente 2º suplente 3º suplente
Jorge Frederico Republicanos Araguaína Issam Valderez Pr. Wellington
Nilton Franco Republicanos Paraíso do Tocantins Issam Valderez Pr. Wellington
Eduardo Fortes PSD Gurupi Rogério Freitas Júnior Diamantino Eduardo Madruga
Janad Valcari PL Palmas Dr. Danilo Alencar Gleydson Nato Thiago Borges
Vanda Montiero União Brasil Palmas Cirilo Douglas Dr. Hider Dr. Maurício
Prof. Júnior Geo PSC Palmas Otoniel Andrade Roberlan Cokim Francisco do Cacau

Os primeiros suplentes ganham destaque como substitutos imediatos dos pré-candidatos a prefeito em caso de vitória nas eleições. Jorge Frederico (Republicanos), em Araguaína, e Nilton Franco (Republicanos), em Paraíso do Tocantins, têm Issam Saado como primeiro suplente. Em caso de duplo sucesso, Valderez é a segunda na lista.

Em Palmas, o PL , de Janad Valcari, conta com Dr. Danilo Alencar como suplente, enquanto Eduardo Fortes (PSD), em Gurupi, tem Rogério Freitas como suplente imediato. Vanda Monteiro (União Brasil) e Prof. Júnior Geo (PSC), pré-candidatos em Palmas, têm Cirilo Douglas e Otoniel Andrade como primeiros suplentes, respectivamente.

O médico Danillo ganhou destaque, principalmente na região do Cantão e Ilha do Bananal, por realizar diversos mutirões de cirurgias eletivas. Rogério Freitas é vereador em Palmas e ex-presidente da Câmara, já com trabalho reconhecido na capital. Cirilo é vereador em Miracema do Tocantins e Otoniel, ex-prefeito de Porto Nacional e irmão do deputado federal Antônio Andrade (REP).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.