Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

DE OLHO EM 2024

Projetos políticos para 2024 deixam suplentes de deputados federais em evidência no Tocantins

Deputados federais anunciaram pré-candidaturas em Porto e Palmas.

Por Eduardo Azevedo 1.727
Comentários (0)

22/11/2023 08h00 - Atualizado há 3 meses
Cris, Roberta e Sgt. João Victor, nessa ordem, são suplentes de deputado federal

Com a corrida eleitoral se aproximando para as eleições de 2024, as atenções se voltam para os possíveis pré-candidatos a prefeito que ocupam cargos eletivos. No entanto, pouco se discute sobre quem poderá assumir seus postos caso seus planos sejam bem-sucedidos no pleito do próximo ano.

Pensando nisso, o AF Notícias realizou um levantamento sobre os suplentes de deputados federais que podem ocupar tais cadeiras na Câmara dos Deputados, pelo menos durante o período eleitoral, no qual os parlamentares-candidatos costumam se licenciar do cargo.

Entre os nomes em destaque está Cris Freitas, atual secretária Executiva dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, que desponta com suas possibilidades multiplicadas por três. Ela é a primeira suplente do Republicanos e conquistou um total de 7.414 votos nas eleições de 2022. Coincidentemente, o partido conseguiu eleger três deputados federais: Antônio Andrade ( pré-candidato a prefeito de Porto Nacional), Ricardo Ayres (pré-candidato em Palmas) e Alexandre Guimarães (de Araguaína). Assim, se algum deles decidir disputar e vencer a eleição, Cris Freitas ocupará a cadeira no parlamento.

Em segundo na lista de suplentes aparece a engenheira civil Roberta Castro, que recentemente enfrentou uma derrota nas eleições do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-TO), obtendo apenas 21,15% dos votos e ficando em segundo lugar. Contudo, dependendo do cenário eleitoral do próximo ano, Castro poderia dar um bela "volta por cima". Nas eleições para deputada, obteve 2.203 votos.

O terceiro suplente de deputado federal pelo Republicanos é o Sargento da PM João Victor. Reconhecido por lutar pelos direitos da classe militar e por ter um bom relacionamento profissional e político na Assembleia Legislativa, o suplente obteve 2.055 votos nas eleições do ano passado para a Câmara dos Deputados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.