Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Carlesse e Dimas em pé de guerra: fim da diplomacia marca início do ano eleitoral em Araguaína

O início de 2020, ano eleitoral, marcou o primeiro embate entre os dois.

Por Arnaldo Filho 3.355
Comentários (0)

10/01/2020 14h57 - Atualizado há 4 anos
Dimas e Carlesse foram aliados políticos nas três eleições de 2018 ao Governo

A relação política entre o governador Mauro Carlesse (DEM) e o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), de Araguaína, começou a desandar logo depois das eleições de outubro de 2018. Dimas esperava participar da construção do novo governo, mas o clima só foi esfriando! Mesmo assim, a diplomacia estava prevalecendo e nenhum criticava o outro publicamente.

Mas esse tempo de trégua acabou! Dimas e Carlesse já não escondem as insatisfações recíprocas.

CRÍTICAS DE DIMAS

O início de 2020, ano de eleições municipais, foi marcado pelo primeiro embate entre os dois, dando o tom de como será daqui pra frente. 

Dimas afirmou, em entrevista ao site Diário Tocantinense, que a gestão Carlesse tem tido "inúmeras dificuldades em viabilizar recursos federais e [está] com a folha de pagamento altíssima". "O governo dele não tem classificação, muito menos nível para que as coisas funcionem", disparou o pré-candidato a governador em 2022.

RESPOSTA IMEDIATA

O governador Mauro Carlesse respondeu de imediato e no mesmo tom. "A sorte dele é que resolvi o problema do buracão em Araguaína. Senão era capaz dele [Ronaldo Dimas] cair dentro, pois parece estar cego ou não quer ver o que estamos fazendo por Araguaína e pelo Estado”, retrucou.

Carlesse refere-se à cratera da Avenida Filadélfia, no perímetro urbano da rodovia TO-222, um problema antigo e que aguardou mais de seis anos para ser solucionado.

OBRAS

Carlesse aproveitou para fazer um resumão de sua gestão: enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), retorno do pagamento dos servidores para o 1º dia útil do mês, destravamento dos empréstimos de R$ 583 milhões, retomada de obras como a do Hospital Regional de Gurupi (HGR), Laboratório de Referência Animal em Araguaína, instalação da máquina de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína, que estava comprada há seis anos, além das futuras obras que estão previstas na cidade: duplicação da TO-222 até o Distrito Novo Horizonte, pavimentação da rodovia que liga ao povoado Mato Verde e pavimentação de bairros.

"Fazia seis anos que a máquina de radioterapia estava guardada lá em Araguaína. Chegamos e colocamos pra funcionar. Retomamos as cirurgias de cardiopatia. Já operamos 11 crianças em Araguaína e vamos fazer essa cirurgia também em Palmas. Sem contar os bairros que o Governo já asfaltou e o prefeito [Ronaldo Dimas] fala que foi ele. Então é importante as pessoas saberem quem trabalha e quem só conversa e faz política", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.