Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleição municipal

César Halum desiste de candidatura a prefeito, fecha com Jorge e alfineta Dimas: 'vamos ganhar'

Halum também relembrou o companheirismo do deputado nas eleições 2018.

Por Arnaldo Filho 1.602
Comentários (0)

10/02/2020 10h37 - Atualizado há 4 anos
César Halum é secretário da Agricultura

Ex-deputado federal e atual secretário de Estado da Agricultura, César Halum recuou da pré-candidatura a prefeito de Araguaína nas eleições 2020 e declarou apoio ao deputado Jorge Frederico (MDB).

"Eu era pré-candidato por que naquele momento eu achava que, pela desorganização e número de candidatos, o nosso grupo político de oposição ao prefeito [Ronaldo Dimas] não poderia ficar sem candidato, mas não era meu projeto”, explicou ao AF Notícias.

FOCO NA AGRICULTURA E NO PRB

Halum disse que seu trabalho como secretário está caminhando bem na Agricultura e há projetos importantes para serem consolidados nesse momento, como a Agrotins 2020, além da responsabilidade de restabelecer o Republicanos no Tocantins, antigo PRB, hoje o 6º maior partido do Brasil com 32 deputados federais.

JORGE FREDERICO

Para o secretário, Jorge Frederico reúne as condições necessárias para administrar uma cidade do porte de Araguaína.

"É um jovem preparado, determinado e que sabe ouvir os companheiros. Isso é o mais importante, por isso não tenho nenhuma dificuldade de que ele seja o candidato e terá o meu apoio", disse Halum.

COMPANHERISMO DE JORGE

Halum também relembrou o companheirismo do deputado Jorge Frederico em prol de Araguaína.

"Gostaria de lembrar bem que nas eleições passadas, o Jorge não apoiava o nosso candidato a governador. Ele era da coligação do Amastha e eu do Carlesse. Mas por ser araguainense, pessoa compromissada com nossa cidade, mesmo do outro lado, ele me apoiou para o Senado, enquanto gente da nossa coligação, que estava no mesmo palanque e que também é de Araguaína, não o fez. Evidentemente que tenho essa gratidão com Jorge, além da amizade de muitos e muitos anos", disse Halum, alfinetando Ronaldo Dimas (Podemos), que preferiu apoiar o Irajá Abreu (PSD), que estava na coligação de Márlon Reis.

PROJETO DE 2022

O secretário disse ainda que estará preparado para as eleições de 2022, mas não revelou o cargo que pretende disputar.

"Evidentemente que houve uma composição. Quando você apoia uma pessoa é porque você tem expectativa de que terá um retorno de apoio em outro momento eleitoral. Eu estarei preparado para as eleições 2022. Acho que vai dar tudo certo e vamos ganhar as eleições [de prefeito]”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.