Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Com disputa interna acirrada, grupo de Dimas nem precisa de adversários e a oposição agradece!

Adiar a escolha do candidato é injetar combustível na discórdia.

Por Arnaldo Filho 2.917
Comentários (0)

24/01/2020 12h06 - Atualizado há 4 anos
Pré-candidatos disputam a preferência de Dimas

Há um evidente clima de disputa interna acirrada entre os apoiadores dos pré-candidatos a prefeito no grupo de Ronaldo Dimas (Podemos). É isso que transparece nos eventos da prefeitura, dentro dos órgãos públicos municipais e, principalmente, nas redes sociais, onde os embates são mais frequentes e calorosos.

Enquanto os 'soldados' da gestão municipal travam uma guerra entre si pela preferência de Dimas, de maneira quase inconsequente e irracional, a oposição navega em águas tranquilas no trabalho de consolidação de um nome que já desponta bem na preferência do eleitor e faz o seu dever de casa, que é "varrer para dentro", na linguagem política. 

Um reino dividido se destrói sozinho. Nem precisa de inimigos. Sabedoria bíblica! Contudo, Dimas parece não perceber o efeito colateral dessa guerra, a possibilidade de fragmentação e implosão do próprio grupo.

São quatro pré-candidatos no grupo: Wagner Rodrigues (SD), Marcus Marcelo (PL), Elenil da Penha (MDB) e Gipão (PL), o que exige muita habilidade do líder (Dimas) no sentido de controlar os ânimos, evitar animosidades e equilibrar o jogo de ciúmes e vaidades.

Qualquer disputa dentro de um grupo só se mantém saudável enquanto não ameaça a união dos próprios companheiros. Por isso, neste momento, adiar a escolha do candidato do grupo parece ser uma atitude temerária que injeta mais combustível na discórdia enquanto as eleições se aproximam!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.