Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

POLÊMICA

Conflitos políticos acirram tensão em Gurupi e retorno do recesso parlamentar promete pegar fogo

Clima tenso e as acusações nas redes sociais devem agitar a Câmara de Gurupi.

Por Eduardo Azevedo 794
Comentários (0)

05/01/2024 09h05 - Atualizado há 3 meses
Clima deve esquentar entre os vereadores Davi e Débora no retorno do recesso parlamentar

Com o recesso parlamentar em vigor na Câmara de Gurupi, que vai até o dia 31 de janeiro, os bastidores políticos da cidade fervem em meio a um embate cada vez mais acalorado envolvendo a vereadora de oposição, Débora Ribeiro, e aliados da gestão da prefeita Josi Nunes.

A tensão deve atingir seu ápice com o fim do recesso e retorno do vereador Davi Abrantes à Casa de Leis. Ele estava à frente da Secretaria de Educação, mas deixou o cargo nos últimos dias para retornar ao parlamento municipal.

Débora tem utilizado as redes sociais para denunciar supostas irregularidades na Educação e, segundo ela, vem recebendo ataques que visam manchar sua reputação. No início de dezembro de 2023, ela e o vereador Rodrigo Ferreira protocolaram na Casa um pedido de exoneração de Davi.

Agora, recentes áudios divulgados nas redes atribuídos à vereadora intensificaram o clima de tensão, prometendo acirrar ainda mais os ânimos quando as atividades legislativas forem retomadas.

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (04/01), a Débora desabafou. "Desde que deixei a gestão da atual prefeita, venho sofrendo diversos ataques. Após ter feito diversas denúncias na Educação e outras pastas, esses ataques se intensificaram. Iniciamos 2024, ano de eleição, e eles vêm a todo custo denegrir minha imagem e manchar minha reputação. Esses ataques, de onde quer que eles venham, não vão me calar", disse.

Por outro lado, o ex-secretário e vereador Davi Abrantes tem adotado uma postura "low profile" em suas redes. Há cinco dias, comunicou seu desligamento da Secretaria da Educação. Já nesta quinta-feira (04/01), em seus stories, compartilhou um vídeo durante uma sessão de exercícios físicos.

O clima tenso que paira sobre o parlamento de Gurupi, aliado às acusações, denúncias e farpas nas redes sociais, sinaliza um retorno pós-recesso repleto de debates acalorados e possíveis embates, principalmente entre os vereadores, prometendo uma movimentada retomada das atividades legislativas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.