Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2022

Deputada Amália Santana é excluída da lista de candidatos do PT por infidelidade partidária

Parlamentar pode ficar sem legenda para disputar eleições de 2022.

Por Arnaldo Filho 2.787
Comentários (0)

02/07/2022 15h39 - Atualizado há 1 ano
Deputada estadual Amália Santana

O Partido dos Trabalhadores no Tocantins (PT-TO) decidiu excluir o nome da deputada estadual Amália Santana da relação de pré-candidatos da sigla para as eleições de 2 de outubro. A decisão foi tomada pelos delegados do partido durante o encontro estadual de Táticas Eleitorais do PT, realizado neste sábado (2/7).

O placar da votação foi de 44 votos pela exclusão contra 7 a favor da permanência da deputada na nominata de candidatos.

Os delegados entenderam que Amália Santana praticou infidelidade partidária ao declarar apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu (PP) e ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), preterindo, assim, o próprio pré-candidato do PT, Paulo Mourão.

VEJA TAMBÉM

A deputada não participou do encontro, mas foi representada por seu chefe de gabinete, Freitas do PT, que acabou sendo voto vencido. A questão pode ser judicializada, sobretudo pelo fato de que a parlamentar não teve direito ao contraditório e ampla defesa. Caso a decisão seja mantida, ela não terá legenda para se candidatar nas eleições de 2022.

Amália Santana foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2010 e reeleita nos pleitos de 2014 e 2018, sempre pelo PT. Ela é irmã do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Colinas, José Santana (PT).

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.