Deputada estadual

Após exclusão, Amália reafirma fidelidade às candidaturas do PT e diz estar tranquila

Amália Santana disse que vai buscar respaldo junto à Direção Nacional.

Por Redação 1.423
Comentários (0)

02/07/2022 19h51 - Atualizado há 1 ano
Amália disse que vai apoiar pré-candidatos do PT.

A deputada estadual Amália Santana (PT) afirmou, em nota, que recebeu com surpresa a decisão tomada pelos delegados do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (2), de não homologar sua pré-candidatura à reeleição por suposta infidelidade partidária. 

A parlamentar disse que soube da decisão pela imprensa. Contudo, ressaltou que está “tranquila e serena”.

Conforme Amália Santana, a decisão não representa a vontade dos eleitores, do campo e da cidade, que apoiam seu projeto de mandato popular desenvolvido com êxito. Ela adiantou que irá recorrer à Direção Nacional do partido.

“Buscaremos respaldo junto à Direção Nacional do PT para continuar nosso trabalho em favor da classe trabalhadora e o registro da nossa candidatura na Convenção da Federação Brasil Esperança – PT/PCdoB/PV”, afirmou.

Por fim, a deputada ressaltou que tem compromisso com a fidelidade partidária e com as candidaturas que o PT ou a Federação Brasil Esperança venham apresentar e aprovar em Convenção.

Nesta semana, a deputada manifestou apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu (PP) e do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Veja a nota na íntegra

"A deputada Amália Santana declara que foi informada e surpreendida pela imprensa da decisão do PT Tocantins em excluí-la da nominata de candidatos e candidatas para as eleições de 2022.

A deputada ressalta sua história de 40 anos nos quadros partidários, construída com muita luta e sem usar ninguém como trampolim, período em que desempenhou dois mandatos de vereadora e três mandatos consecutivos de deputada estadual.

A decisão do Encontro de hoje não representa a vontade de eleitores, do campo e da cidade, que apoiam o projeto de mandato popular desenvolvido com êxito pela deputada.

A deputada Amália Santana, afirma ainda: “Estou tranquila e serena. Peço o mesmo para os meus apoiadores.  Agradeço as ligações de solidariedade de todos e todas”.

Buscaremos respaldo junto a Direção Nacional do PT para continuar nosso trabalho em favor da classe trabalhadora e o registro da nossa candidatura na Convenção da Federação Brasil Esperança – PT/PCdoB/PV.

Até o dia de hoje, o PT não havia tomado a decisão oficial em relação a candidaturas a ser apresentadas ao conjunto da Federação Brasil Esperança. Discordava da propositura da candidatura a governo. Porém, superado o debate político, reafirmo o compromisso com a fidelidade partidária e com as candidaturas que o PT ou a Federação Brasil Esperança venha apresentar e aprovar em Convenção. Por fim, seguiremos com nossa pré-candidatura.

Colinas do Tocantins, 2 de julho de 2022.

Amália Santana | Deputada Estadual - PT"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.