Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Em Araguaína, Carlesse mantém relação amistosa com Dimas e Wagner e mexe com bastidores

O governador cumpriu agenda de trabalho na cidade nessa quinta.

Por Arnaldo Filho 1.839
Comentários (0)

04/09/2020 08h52 - Atualizado há 3 anos
Almoço do governador em Araguaína com prefeito, deputados e secretários

A visita do governador Mauro Carlesse a Araguaína, nessa quinta-feira (3), foi marcada pela cordialidade e relação muito amistosa para com o grupo do prefeito Ronaldo Dimas. Apesar de não serem mais aliados políticos, não houve espaço para embate nem troca de farpas, como em momentos passados. Já se fala nos bastidores até em reaproximação política.

Nos discursos, Carlesse e Dimas defenderam união de forças e parcerias para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O governador citou Araguaína como exemplo para o Estado, por ter sido a única cidade a implantar leitos próprios para tratamento de pacientes com a covid-19.

Da parte de Dimas, o elogio foi recíproco: "Sentimos que o Governo do Estado está fazendo a sua parte e agradecemos ao governador Carlesse pelo desprendimento".   

Dimas e Carlesse foram aliados políticos nas duas eleições ao Governo do Estado em 2018, suplementar e ordinária.

O governador também manteve uma relação bem amistosa com o pré-candidato a prefeito Wagner Rodrigues (SD), do grupo de Dimas. Wagner acompanhou Carlesse desde o aeroporto, no carro do próprio governador, até o local do novo hospital municipal. Quem também estava no veículo era Jorge Frederico (MDB), o principal nome da oposição a Dimas na disputa pela Prefeitura.  

Durante o almoço em um restaurante da cidade, Carlesse teria convidado Wagner para sentar ao seu lado, gesto que surpreendeu e agitou os bastidores políticos.

Outro detalhe chamou a atenção no almoço: a presença de oposição e situação nas mesmas mesas sem nenhum clima de rivalidade.  

A disputa para prefeito de Araguaína deve ter quatro candidatos: Wagner Rodrigues (SD), Jorge Frederico (MDB), Hugo Mendes (PRTB) e Leador Machado (PT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.