Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2022

Em evento do Patriota, Wanderlei dá seu veredito sobre Kátia Abreu: 'decisão está tomada'

Governador disse achar estranho que mãe e filho fiquem em palanques opostos.

Por Arnaldo Filho 3.727
Comentários (0)

06/07/2022 16h10 - Atualizado há 1 ano
Evento do Patriota para declaração de apoio a Wanderlei Barbosa

A inesperada reviravolta dentro da família da senadora Kátia Abreu (PP) repercutiu durante evento realizado pelo Patriota, nesta quarta-feira (6), para declaração de apoio à reeleição do governador Wanderlei Barbosa, o qual viu com estranheza a decisão tomada pelo senador Irajá de manifestar apoio ao pré-candidato Osires Damaso (PSC) sem, possivelmente, consultar a própria mãe, e antecipou seu veredito sobre o assunto.

"Acho que se trata de uma atitude no mínimo estranha, quando vemos na mesma casa, pessoas em caminhos diferentes ou pelo menos dizendo que estão em caminhos diferentes", disparou Wanderlei ao dizer que vai trabalhar para não ficar “preso a esse tipo de situação”.

“Inadmissível a hipótese do meu filho não caminhar junto comigo”

O governador também foi questionado se havia conversado com a senadora após o anúncio de Irajá, no que foi categórico:

"Não, não nos falamos mais e não tratamos mais do assunto, porque eu acho que quando alguém toma uma decisão, está tomada e não tem regresso. Se eu tomar a decisão de ir para um lado qualquer, tenho absoluta certeza que meu filho vai comigo. Meu filho é político também, deputado estadual e eu não vou subir em um palanque e ele noutro. Portanto, eu vou respeitar o projeto dessas pessoas e espero que elas façam o mesmo, respeitando o nosso projeto", pontuou.

Veja também

Destino político da senadora é uma incógnita

A declaração do governador deixou claro que a situação da senadora Kátia Abreu se tornou insustentável dentro da chapa governista após o rumo tomado por Irajá.

A reviravolta na Família Abreu causou tanto incômodo político que a própria senadora já estava ciente dos possíveis desdobramentos causados pela atitude do filho. Compreendo que o grupo poderá me substituir na chapa e eu vou entender que façam isso depois da atitude do PSD”, disse em vídeo.

Com essa mexida no tabuleiro político, as próximas semanas terão movimentações intensas em razão da contagem regressiva para as convenções partidárias. Afinal, qual será o destino de Kátia?

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.