Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Entre alfinetadas e indiretas, Cinthia Ribeiro entra de vez no clima de campanha eleitoral em Palmas

Cinthia alfinetou o ex-prefeito Amastha ao acabar com taxas e reduzir outras.

Por Arnaldo Filho 817
Comentários (0)

13/02/2020 09h58 - Atualizado há 4 anos
Cinthia e Amastha eram aliados políticos

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), utilizou um 'jogo de palavras' para dar uma alfinetada no seu antecessor, Carlos Amastha (PSB). A postagem no Twitter, na última terça (11), trouxe a palavra TAXA em caixa alta, numa alusão ao “carinhoso” codinome pelo qual o ex-prefeito ficou conhecido: 'AmasTAXA'. 

REDUÇÃO DAS TAXAS

Em que pese a prefeita não ter sancionado a lei que reduz a tarifa de esgoto em Palmas, de 80% para 40% – deixando deliberadamente decorrer o prazo legal – o quê obrigou o presidente da Câmara de Vereadores, Marilon Barbosa (PSB), a sancionar a matéria, Cinthia também quer os louros desta redução.

Essa omissão talvez esteja relacionada aos compromissos assumidos por Amastha com a concessionária BRK Ambiental, que Cinthia se viu obrigada a cumprir. 

LEGISLAÇÃO EM VIGOR

O fato é que a lei está valendo – mesmo porque até o momento a BRK Ambiental não conseguiu suspender na justiça via liminar – e, naturalmente, Cinthia quer sua cota de participação na alteração do percentual que beneficiou a população.

O post no Twitter disse: "diminuir o chamado Custo Palmas com menos TAXAS e sem aumentos reais de impostos é meta. Regulamentamos a lei que reduz a tarifa de esgoto em 40%. A BRK contesta na justiça. É um direito dela, mas a Prefeitura de Palmas está ao lado do povo. Viver em Palmas precisa ser mais barato", afirmou.

OUTRO ATAQUE, SEM ADVERSÁRIO TOMAR FÔLEGO

Na tarde do mesmo dia, a prefeita voltou ao Twitter para dar continuidade às provocações: “E por falar em TAXA, acabamos com mais uma! Aprovado hoje na @CMPalmas projeto do executivo PLC 02/19, que extingue taxa de expedição de documentos. A taxa era utilizada para custear a emissão de boletos aos contribuintes. Menos impostos e verdadeira justiça fiscal”.

Pelo jeito, Cinthia Ribeiro – até então calada feito um túmulo – resolveu 'jogar o jogo'. Entre alfinetadas e indiretas, aos poucos a prefeita entrou de vez no 'clima da campanha eleitoral' contra seus mais diversos adversários, externos ou internos. Muitos deles aliás, diga-se de passagem, estão aninhados no próprio ninho tucano. A prefeita deve estar, na verdade, num dilema: “qual desafeto devo cutucar e atacar primeiro?”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.