Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES 2024

Ex-candidata a vice-governadora confirma pré-candidatura e deve acirrar disputa política em Guaraí

Lires ocupou o cargo de prefeita de Guaraí entre 2017 e 2020.

Por Eduardo Azevedo 551
Comentários (0)

26/02/2024 08h00 - Atualizado há 2 meses
Ex-prefeita de Guaraí Lires Ferneda é pré-candidata no município

Notícias do Tocantins - A ex-prefeita de Guaraí Lires Ferneda confirmou ao AF Notícias sua intenção de concorrer à prefeitura da cidade nas eleições de outubro deste ano.

Lires ocupou o cargo de prefeita de Guaraí entre 2017 e 2020 e, posteriormente, concorreu ao cargo de vice-governadora do Tocantins em 2022, na chapa liderada pelo senador Irajá Abreu (PSD), que é inimigo declarado do governador Wanderlei Barbosa (Repu).

Em 2023, a ex-prefeita foi nomeada como superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Tocantins, porém sua permanência no cargo foi breve, durando menos de três meses.

Além de Lires Ferneda, outros nomes aparecem como possíveis concorrentes na disputa eleitoral de Guaraí, incluindo a atual prefeita Fátima Coelho (UB) e o vereador Saboinha Jr. Ambos seriam ligados ao grupo do Palácio Araguaia.

A ex-prefeita Lires é uma das principais figuras políticas do município de Guaraí, o que pode acirrar a disputa política.

Por outro lado, lideranças políticas locais têm mencionado a possibilidade de uma união entre o vereador Saboinha Jr e a atual prefeita Fátima Fernandes, pois ambos disputam o apoio do Governo do Estado. Neste contexto, o parlamentar poderia vir como candidato a vice-prefeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.