Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Legislativo

Prédio da Câmara de Araguaína será vendido em leilão para construção de uma nova sede

Atual sede está no centro comercial e não tem vagas de estacionamento.

Por Agnaldo Araujo | Conteúdo AF Notícias 1.522
Comentários (0)

12/01/2023 15h52 - Atualizado há 1 ano
Atual sede da Câmara Municipal

Uma lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Wagner Rodrigues autoriza a desafetação e a venda, via leilão, do imóvel que atualmente sedia a Câmara Municipal de Araguaína.

A norma representa um importante passo para a transferência da sede da Câmara para o novo prédio que deverá ser construído na Marginal Neblina.

A atual sede do Legislativo está localizada na Rua das Mangueiras, esquina com a Avenida Cônego João Lima, no centro comercial da cidade. Em razão disso, os parlamentares, servidores e a comunidade em geral sofrem com a ausência de vagas para estacionamento e o enorme fluxo de veículos. Outro detalhe é que o plenário também já não comporta o público durante a votação de projetos importantes.

O projeto da nova Câmara vem sendo debatido há vários anos, mas nunca havia avançado de maneira concreta. Em 2017, por exemplo, os 17 vereadores da época assinaram um requerimento solicitando ao então prefeito Ronaldo Dimas a doação de uma área pública para construção da nova sede. Agora, esse projeto é a principal prioridade do novo presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Duarte.

O presidente também criou comissões compostas por vereadores e servidores para acompanhar todo o trâmite do processo de venda do atual prédio e construção da nova sede.

“Os vereadores são passageiros, mas a população e os servidores ficam, e todo o investimento é feito em benefício dos servidores e principalmente da população araguainense, que contará com um prédio novo, com estacionamento, plenário amplo, acessibilidade e outras melhorias”, afirmou Marcos Duarte.

O projeto da nova sede da Câmara Municipal será apresentado oficialmente na Sessão de Abertura do Ano Legislativo de 2023, agendada para o dia 6 de fevereiro, no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína.

Veja mais

Lei sancionada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.