Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Manobras

Guedes está furioso com traição de Eduardo Gomes para tirar relatoria de Kátia Abreu, revela Veja

Manobra de Alcolumbre com o líder do governo, Eduardo Gomes, deixou Guedes furioso

Por Arnaldo Filho 2.532
Comentários (0)

08/11/2019 11h50 - Atualizado há 4 anos
Gomes e Alcolumbre articularam contra a senadora Kátia Abreu

A coluna Radar, da Revista Veja, revelou que o ministro da Economia Paulo Guedes ficou furioso com uma manobra articulada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, juntamente com o líder do governo, Eduardo Gomes (MDB-TO)

Segundo o jornalista Robson Bonin, estava tudo combinado para que a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) fosse nomeada relatora da PEC dos Fundos Públicos, que integra o pacote de reforma do Estado enviado ao Congresso nesta semana. Promessa feita pelo próprio Paulo Guedes.

ATROPELADO POR GOMES

Conforme a coluna, o chefe da Economia do governo Bolsonaro foi "atropelado" pelo próprio líder do governo, Eduardo Gomes, que em vez de ajudar a equipe econômica, manobrou com Davi Alcolumbre para entregar o tema aos cuidados do senador Otto Alencar (PSD), notório opositor dos projetos econômicos do governo e que inclusive votou contra a reforma da Previdência.

JOGOU CONTRA O PRÓPRIO TIME

Em outras palavras, segundo a coluna, Guedes não só perdeu o voto de Kátia como também foi passado para trás pela ala antiga do MDB, que tem ganhado força e ditado os passos de Alcolumbre no Senado. Líder do governo, Gomes jogou contra o próprio time para não ver Kátia, sua rival política no Tocantins, assumir a relatoria da proposta.

KÁTIA ERA A PESSOA CERTA

Na avaliação de Guedes, Kátia era a senadora certa para o tema porque, um mês antes, havia apresentado outra proposta de PEC para desvincular fundos constitucionais da Infraestrutura.

Como se sabe, liberar os recursos que ficam presos a esses fundos é um dos principais eixos de Guedes em sua cruzada liberal — ou seja, Katia seguia o mesmo espírito dessa proposta.

+ Senador Eduardo Gomes nega especulação de colunista da Veja: "não tem o menor cabimento"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.