Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Pesquisa

Indecisos para governador do Tocantins somam 30%, muita gente para ser convencida

Percentual considerado suficiente para mudar qualquer cenário.

Por Arnaldo Filho 793
Comentários (0)

19/08/2021 08h59 - Atualizado há 2 meses
Cobiçado Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins

Apesar de já serem conhecidos os principais nomes dos pré-candidatos ao Governo do Tocantins para as eleições de 2022, cerca de 30% dos eleitores entrevistados na pesquisa do Instituto Skala estão indecisos ou não escolherem nenhum deles.

Isso representa quase um terço (1/3) de todo o eleitorado tocantinense, percentual considerado suficiente para mudar qualquer cenário, ou seja, muita gente para ser convencida até outubro do próximo ano.

Os nomes já apresentados ou sondados são: Ronaldo Dimas (Podemos), Eduardo Gomes (MDB), Wanderlei Barbosa (sem partido), Paulo Mourão (PT), Laurez Moreira (sem partido), Osires Damaso (PSC) e Ataídes Oliveira. Agora também estão sendo cotados o empresário Edson Tabocão (PSD) e o atual secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armado

Não se pode ignorar ainda a figura do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), a fênix da política tocantinense. Qualquer aposta fora desse cenário será uma grande surpresa!

Mesmo assim, 16,5% dos entrevistados não escolherem nenhum e 13,4% não sabem, totalizando praticamente 30%.

VEJA MAIS

A sondagem do Instituto Skala ouviu 4.346 eleitores entre os dias 4 a 11 de agosto nos 30 maiores municípios do estado. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa divulgada sobre as eleições do próximo ano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.