Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleição suplementar

Júnior Bandeira vence com folga eleição em Lajeado; adversário não contou nem com o próprio voto

A abstenção foi de 732 eleitores (24,08% do total).

Por Arnaldo Filho 2.088
Comentários (0)

01/12/2019 18h25 - Atualizado há 4 anos
Júnior Bandeira vai comandar o município pela 3ª vez

O candidato Antônio Luiz Bandeira Júnior, o Júnior Bandeira (PSB), foi eleito para o mandato-tampão de prefeito de Lajeado (TO) em eleição suplementar que ocorreu neste domingo (1º). Ele obteve 1.779 votos (77% dos válidos) e ficará no comando do município até 31 de dezembro de 2020.

Bandeira já foi prefeito duas vezes e assumirá o cargo pela 3ª vez e ainda poderá concorrer à reeleição em outubro de 2020. O vice-prefeito eleito é José Edival Gomes (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino.

Ao todo, 3.040 eleitores estavam aptos a votar, mas apenas 2.038 compareceram às urnas. A abstenção foi de 732 eleitores (24,08%).

O outro candidato, Antônio Alves Oliveira (Toninho da Brilho), do PSL, concorreu sub judice e obteve somente 396 votos. Ele não contou nem com o próprio voto, pois estava com o título suspenso.

“Ele está com os direitos políticos suspensos em função de uma decisão da justiça comum, que o impede de votar. Contudo, isso não o impede de concorrer, já que está recorrendo da decisão que indeferiu o pedido de registro de candidatura”, explicou o juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcelo Ataídes.

A nova eleição foi convocada após a cassação do prefeito Tércio Dias Melquiades Neto (PSD) por compra de votos nas eleições de 2016.

Segundo o TRE/TO, a eleição transcorreu de forma tranquila nos quatro locais de votação. Antes mesmo do horário previsto para início da eleição, muitos eleitores já estavam na porta das seções eleitorais aguardando para votar.

A comerciante Márcia Pereira Rodrigues chegou por volta das 7 horas da manhã na Escola Estadual Sebastião de Sales Monteiro. “Estava ansiosa para votar; queria ser a primeirinha a participar deste momento tão importante para a nossa cidade’, afirmou.

Na cadeira de rodas, não foi a dificuldade em andar que tirou o ânimo da dona Maria Nalva de Aguiar Carvalho de exercer seu direito ao voto. “Eu sou tocantinense, eu gosto tanto deste lugarzinho; não poderia deixar de votar”, disse eleitora que há 10 anos mora em Lajeado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.