Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

3 meses depois

Obra inaugurada às pressas por Carlesse, Dimas e Elenil está de portas fechadas

Na época, um fato político chamou a atenção: o reencontro de Dimas e Elenil.

Por Arnaldo Filho 4.218
Comentários (0)

10/10/2018 10h08 - Atualizado há 5 anos
Casa foi inaugurada às pressas no dia 3 de julho

A sede própria da Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório continua de portas fechadas passados mais de três meses da inauguração oficial pelo prefeito Ronaldo Dimas, governador Mauro Carlesse e o deputado estadual Elenil da Penha, autor da emenda para a obra.

A Casa atende crianças e adolescentes que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade social e a nova estrutura foi entregue às pressas no dia 3 de julho, apenas uma semana depois do 2º turno da eleição suplementar.

Na época, um fato político chamou a atenção: o reencontro de Dimas e Elenil, que estiveram em lados opostos durante a disputa suplementar.

Mas enquanto o imóvel inaugurado continua de portas fechadas no Jardim Beira Lago, a Casa de Acolhimento permanece em um imóvel alugado no Setor Rodoviário.

Por ironia, o deputado Elenil da Penha é autor de uma lei estadual que proíbe a inauguração de obras inacabadas no Estado. Uma das finalidades da lei é evitar o uso político dos investimentos públicos.

A prefeitura de Araguaína justificou que os móveis da Casa ainda estão sendo confeccionados, sob medida, e atrasou devido à burocracia, mas não informou data para a 'reinauguração', se é que terão coragem de fazer uma nova solenidade. 

Ana Caroline

A casa recebe o nome de Ana Caroline Tenório, uma menina que veio com a família para Araguaína aos dois anos de idade. Sonhava em ser advogada, mas teve o seu sonho interrompido aos 14 anos, ainda cursando o primeiro ano do Ensino Médio, quando foi brutalmente assassinada no dia 19 de maio de 2007. A morte de Ana Caroline causou grande comoção na cidade e em todo o Tocantins. 

Solenidade de inauguração da obra em Araguaína, ainda no início de julho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.