Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

PODEMOS

Partido destitui e expulsa Adir Gentil após desistir de candidatura a deputado federal

O Podemos será comandado a partir de agora por André Felipe, filho do deputado federal Carlos Gaguim.

Por Redação 1.172
Comentários (0)

24/09/2018 18h49 - Atualizado há 5 anos
Adir Gentil foi expulso do partido por desistir de candidatura

Menos de uma semana depois de desistir da candidatura a deputado federal, a Executiva Nacional do PODEMOS destituiu Adir Gentil da presidência do partido no Tocantins e ainda o expulsou da sigla. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24).

Gentil é ex-subprefeito de Palmas e um dos principais nomes do grupo político de Carlos Amastha (PSB), candidato a governador. 

Quando assumiu o partido em novembro, Gentil fez o compromisso de garantir uma votação mínima para ajudar a sigla superar a cláusula de barreira. Por essa razão, a desistência desagradou, e muito, a Executiva Nacional.

A partir de agora, o Podemos será comandado no Estado por André Felipe, filho do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), que, por sua vez, é aliado do governador Mauro Carlesse

Na semana passada, Gentil disse que desistiu para se dedicar integralmente à campanha de Amastha. Contudo, fontes informaram que a candidatura dele estava atrapalhando o projeto de Tiago Andrino, também candidato a federal. Por isso, Gentil foi dado em sacrifício.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.