Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Vale-tudo eleitoral

Políticos tocantinenses trocam até de sobrenome para caírem nas graças do eleitor em 2020

Vale praticamente tudo para atrair a atenção do eleitor.

Por Arnaldo Filho 2.582
Comentários (0)

17/08/2020 12h27 - Atualizado há 3 anos
Estratégias usadas por pré-candidatos nas eleições 2020

O 'vale-tudo' eleitoral ganhou mais um ingrediente para apimentar as eleições 2020: a mudança de sobrenome. Os políticos buscam referências conhecidas para serem lembrados pelo eleitor. Antes, eles adoravam pegar carona nos órgãos públicos: era Fulano do Detran, Cicrano do INSS, Beltrano do Dnit, do Incra, entre muitos outros, mas a justiça eleitoral proibiu esse tipo de referência a partir de 2014.

Na capital do Tocantins, dois pré-candidatos a prefeito já trocaram de sobrenome.

O empresário e ex-senador Ataídes Oliveira (Progressistas) passou a adotar recentemente o 'Araguaia' na alcunha política, em referência ao grupo empresarial que preside, que lembra o Rio Araguaia. Assim, o homem que virou senador após o falecimento de João Ribeiro é chamado de 'Ataídes do Araguaia'

Outro que embarcou na onda foi o vereador Tiago Andrino, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Agora é 'Tiago Amastha', por orientação de supostos marqueteiros políticos.

Carlos Amastha, presidente do PSB no Tocantins, foi eleito duas vezes prefeito de Palmas, mas renunciou em 2018 para tentar o Governo do Estado e saiu derrotado em duas eleições. Andrino sempre foi seu pupilo e realmente faz jus à alcunha.

Parace que a nova moda está pegando!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.