Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Professora da rede estadual é indicada para vice-prefeita na corrida à Prefeitura de Gurupi

A professora venceu a disputa interna dentro do Diretório do PT.

Por Arnaldo Filho 1.068
Comentários (0)

22/07/2020 09h56 - Atualizado há 3 anos
Alana Linhares tem 33 anos

A professora Alana Linhares foi indicada pelo Partido dos Trabalhadores para compor a chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Walter Júnior (PSD), em Gurupi.

Nas eleições de 2016, Walter deu trabalho para a reeleição do atual prefeito. A diferença de votos foi mínima. Enquanto Laurez Moreira obteve 51,42% dos votos válidos, Walter conseguiu 48,58%, uma diferença de apenas 1.137 votos para um eleitorado aproximado de 40 mil.

Dessa vez, o principal adversário é o sobrinho de Laurez, Gutierres Torquato (PSB). 

O nome da pré-candidata a vice-prefeita Alana Linhares já foi aprovado pelo Diretório petista e também pelo deputado Zé Roberto, presidente estadual da sigla.  A professora venceu a disputa interna dentro do Diretório.

“Essa foi uma importante decisão, tendo em vista que a Professora Alana tem um histórico de luta pelos direitos sociais e com certeza vai fazer a diferença nessa composição para buscar uma gestão que atenda os interesses da classe trabalhadora de Gurupi”, disse Zé Roberto.

PERFIL

Alana Linhares Carvalho é gurupiense, tem 33 anos, mãe de duas filhas (Carina e Tais) e é formada em Letras pela UnirG. Professora efetiva da rede estadual de ensino há 10 anos e da rede privada, onde atua na área de cursos pré-vestibular, Alana é também acadêmica de Gestão Pública pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Atua como ativista em movimentos pelo fim da violência contra a mulher, movimentos de juventude, educação e também no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET).

VEJA TAMBÉM

Senadores tocantinenses, mãe e filho devem ficar em lados opostos nas principais cidades

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.