Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Sob suspeita!

Quem é o deputado citado no suposto esquema de propina do Plansaúde? Palácio já sente pressão

A tremenda repercussão do caso já preocupa a alta cúpula do Palácio Araguaia.

Por Arnaldo Filho 5.233
Comentários (0)

20/08/2019 14h09 - Atualizado há 4 anos
Assembleia é pressionada a instaurar CPI do Plansaúde

Os próprios deputados do Tocantins já estão questionando entre si quem é o parlamentar citado no suposto mega esquema de corrupção, cobrança de propina e extorsão contra prestadores de serviços do Plansaúde, o plano de assistência aos servidores públicos do Estado e seus dependentes.

O escândalo foi revelado em um áudio polêmico que viralizou nos grupos de WhatsApp e a tremenda repercussão do caso já preocupa a alta cúpula do Palácio Araguaia. Esse tem sido o assunto mais comentado desde o fim de semana. 

O secretário da Administração, Edson Cabral, já convidou a imprensa para uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (20) para falar sobre o edital de credenciamento para novos prestadores, que segundo a denúncia, estaria sendo direcionado para privilegiar um grupo, dentre outros temas.

"Tem deputado no meio disso. Não vou falar ainda, tenho que juntar mais algumas coisas. Vai explodir logo logo", diz o médico Luciano Castro no áudio que foi vazado nas redes sociais. Ele é sócio do Hospital Osvaldo Cruz, que descredenciou o plano nesta segunda-feira (19).

Na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais estão sendo pressionados para abertura da CPI do Plansaúde. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) já formalizou o pedido para apuração das denúncias tanto na AL, como no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.