Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Vanderlei Luxemburgo sobe tom e não aceita ser chamado de forasteiro no Tocantins

Técnico é pré-candidato a senador pelo PSB no Tocantins.

Por Arnaldo Filho 2.574
Comentários (0)

24/05/2022 16h47 - Atualizado há 1 mês
Luxemburgo sonha em ser senador pelo Tocantins

O empresário e técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo, está ensaiando sua entrada na política tocantinense desde 2008, quando vivenciou uma situação bastante conturbada ao mudar seu domicílio eleitoral para Palmas.

Na época, em sua defesa, Luxemburgo declarou que residia na capital há três meses, mas acabou sendo condenado pelo crime de transferência eleitoral fraudulenta. Desde então, o técnico de futebol segue estreitando seus laços com o Tocantins. Comprou a TV Jovem, afiliada Record, tem residência em Palmas e desenvolve alguns projetos sociais. Já recebeu até título de cidadão tocantinense. 

Porém, mesmo Luxemburgo já frequentando cotidianamente alguns ambientes no estado, o povão e muitos políticos ainda o chamam de 'forasteiro'.

Nesta terça-feira (24), em um evento político do PSB em Palmas, Luxemburgo foi duro ao falar sobre o uso do termo 'forasteiro' na política.

"Quando eu vim em Palmas há uns 15 anos tinha uma churrascaria de um gaúcho. Essa mesma churrascaria está até hoje aqui gerando empregos. Quem investe no Tocantins é forasteiro? Por que só usam esse termo na política? Acho que devemos abrir os nossos olhos e abraçar aqueles que querem fazer o melhor para o nosso Tocantins", resumiu.

Luxemburgo é pré-candidato a senador pelo PSB, que selou aliança política com o PSC do pré-candidato a governador Osires Damaso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.