Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Legislativo

Nome de consenso, vereador Marcos Duarte deve ser eleito presidente da Câmara de Araguaína

Parlamentar negou qualquer indisposição com o prefeito.

Por Arnaldo Filho 1.537
Comentários (0)

03/06/2022 15h19 - Atualizado há 1 ano
Vereador Marcus Duarte (SD) está no seu primeiro mandato

O vereador Marcos Duarte (SD) deverá ser eleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína para o biênio 2023/2024. O parlamentar já protocolou sua chapa, que deve ser a única na disputa. A eleição da Mesa Diretora será no dia 20 de junho.

O parlamentar vem articulando a construção de sua candidatura desde o ano passado e conseguiu unir vereadores da base governista e oposição.

"Fechamos inicialmente com um grupo de 12 vereadores, mas já definimos uma chapa de comum acordo com todos os pares, inclusive com o aval do prefeito Wagner [Rodrigues]. Sou da base! Comecei a trabalhar nesse projeto com cinco meses de mandato, há quase 1 ano. Não estou cantando vitória antes do tempo. Sei que daqui para o dia 20 muita coisa pode mudar", ponderou Marcos Duarte.

O vereador disse que já esteve reunido com o prefeito nesta semana e bateu o martelo. Ele ressaltou que não houve qualquer interferência externa, até agora, na eleição da Mesa Diretora.  

"O prefeito entendeu que a Casa quer o nosso nome e concordou. Não existe ruptura ou embate com a gestão. Isso está fora de hipótese!", assegurou Duarte, ao reconhecer que houve incialmente certa resistência ao seu nome em razão de boatos.

“Foram plantados muitos boatos. Disseram que eu poderia abrir processo de impeachment contra o prefeito Wagner e muitas outras coisas. Eu ando com Wagner antes de ser candidato. Eu não uso dessas artimanhas e ele entendeu”, afirmou.

Conforme Marcos Duarte, o candidato a vice-presidente será definido em comum acordo com o prefeito Wagner Rodrigues.  

Sobre o atual presidente Gideon Soares (SD), Marcos Duarte afirmou que está fazendo uma boa gestão. “Para mim está sendo espetacular, não tenho problema nenhum”, finalizou.

CHAPA

Presidente: Marcos Duarte (SD)

Vice-presidente: alguém da base do prefeito

1º secretário – Soldado Alcivan (PP)

2º secretário - Matheus Mariano (Podemos)

Suplente: Ygor Cortez (PV)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.