CASO GUILHERME OTAVIANI

Corpo de jovem suspeito de espancar a mãe advogada aguarda retirada no IML

Guilherme era o principal suspeito pela morte da própria mãe, a advogada Lourdes Otaviani, de 71 anos

Por Eduardo Azevedo 513
Comentários (0)

01/03/2024 14h41 - Atualizado há 1 mês
Guilherme foi encontrado morto com marcas de tiro em uma fazenda de Barrolândia

O corpo de Guilherme Roberto Otaviani Grasse, de 29 anos, encontrado na manhã desta quinta-feira (29/02) em uma fazenda de Barrolândia, aguarda a manifestação dos familiares para ser retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

Ele está em uma câmara fria do local. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) também informou ao AF Notícias que as autoridades estão tentando contato com o pai.

Ele era o principal suspeito pela morte da própria mãe, a advogada Lourdes Otaviani, de 71 anos, que faleceu no Hospital Geral de Palmas (HGP) após ser espancada e permanecer internada por cerca de 40 dias. O corpo de Guilherme foi encontrado por equipes da Polícia Civil e Militar. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo, e os indícios apontam para homicídio.

O AF divulgou em primeira mão que Lourdes supostamente teria sido agredida em janeiro deste ano pelo próprio filho.

Antes da morte de Lourdes, a 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Paraíso do Tocantins solicitou à Justiça, com manifestação favorável do Ministério Público, pediu a decretação da prisão preventiva do filho da advogada. Segundo a representação, Lourdes "deu entrada no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins/TO com suspeita de ter sofrido maus-tratos, os quais, ao que tudo indica, vêm sendo praticados por seu filho G.R.O.G, ora investigado. Muito provavelmente, por estar sofrendo ameaças por parte deste, a idosa negou a veracidade dos fatos ao receber os primeiros atendimentos, informando que as lesões eram decorrentes de ataque de cão".

A polícia destacou a necessidade da prisão para garantir a ordem pública e assegurar a vida da vítima, ressaltando que "o perfil do(s) indivíduo(s) deixa absolutamente claro a falta de escrúpulos e o potencial de cometer novos delitos; notória periculosidade in concreto do(a)(s) representado(a)(s), pessoa(s) de comportamento(s) perigoso(s), que, por sua(s) conduta(s), espalha(m) medo na comunidade".

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.