Troca de tiros ocorreu próximo à TO-080, entre Marianópolis e Caseara.
Durante um novo confronto com as forças de segurança, na manhã desta quinta-feira (27/04), contra os criminosos que participaram do ataque a Confresa (MT), um deles foi alvejado na troca de tiros.
O confronto ocorreu próximo à TO-080, entre Marianópolis e Caseara, com policiais da Força Tática da Polícia Militar do Mato Grosso. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade de Marianópolis, onde foi confirmada a morte.
De acordo com informações da PM, a equipe policial estava a pé, realizando averiguação em uma região de mata, onde suspeitos de integrar a quadrilha possivelmente estariam escondidos, quando começou a troca de tiros.
A Operação está em seu 18º dia. Neste período, dois indivíduos foram presos e sete foram mortos durante confronto com os policiais. A ação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará. Armas e milhares de munições foram apreendidas.
A Operação Integrada de busca e captura continua. As equipes estão dispostas em locais estratégicos e realizam o cerco na zona rural da cidade de Pium e região.
A Polícia Militar do Tocantins mantém a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins, no território do município de Pium.