Xambioá

Família Teresa é alvo de operação com 16 mandados de busca e apreensão e 5 prisões

Família é suspeita de atuar no tráfico de drogas em Xambioá.

Por Redação 5.361
Comentários (0)

24/02/2022 10h25 - Atualizado há 2 anos
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 16 endereços em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (24/2), visando cumprir 16 mandados de busca e apreensão em diversos endereços e 5 ordens de prisão temporária em Xambioá, norte do estado.

A operação foi batizada de 'Teresa', em alusão a uma família de traficantes da região. Cinco pessoas foram presas, incluindo uma idosa de 64 anos e dois filhos dela. Os demais presos têm idades de 26, 28, 33 e 34 anos.

Segundo o delegado-chefe da 22ª Delegacia de Xambioá, Márcio Lopes da Silva, que coordenou a ação, a operação é resultado de cinco meses de investigações. "Até o momento, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida, além de uma arma de fogo e diversos celulares", relata. 

O homem de 34 anos foi preso em flagrante por posse de maconha, supostamente armazenamento e tráfico de drogas no município. As mulheres serão transferidas para a Cadeia Pública de Ananás e os homens para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

A ação é considerada mais uma etapa da operação Hórus, do Ministério da Justiça, com a execução das forças policiais estaduais, sendo, neste caso, executada pela Polícia Civil.

A operação Teresa contou com a participação de 36 policiais civis e quatro delegados da Polícia Civil, tendo o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE-Palmas); 23ª Delegacia de Polícia (Araguanã); 30ª Delegacia de Polícia (Wanderlândia); 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína); 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína); 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína); bem como a participação do 2° Batalhão da Polícia Militar (PMTO) com o Canil da Força Tática Cães de Araguaína.

Cinco pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.