Taguatinga

Acusado de homicídio é preso em boca de fumo durante operação contra traficantes

O imóvel é um ponto de drogas onde outras pessoas já tinham sido presas.

Por Redação
Comentários (0)

01/10/2021 07h33 - Atualizado há 2 anos
Suspeito foi preso na cidade de Taguatinga

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30/9), resultou na apreensão de porções de substâncias entorpecentes e, também, na prisão de um homem de 32 anos, denunciado pelo crime de homicídio. A ação aconteceu na cidade de Taguatinga, cidade que fica no sudeste do estado.

A ação foi delagrada nas primeiras horas da manhã, quando os policiais civis saíram às ruas de Taguatinga, visando cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ocupados por indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico na cidade.

Os agentes cumpriram dois mandados de busca em uma residência, onde foram apreendidas várias porções de drogas. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um suspeito de homicídio.

“No mesmo imóvel onde a droga foi apreendida, outras pessoas já haviam sido localizadas e presas anteriormente, o que demonstra que o ponto de comércio de drogas vinha sendo operado por uma sucessão de criminosos, que estavam dando continuidade a ação delitiva”, disse autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado Lucas, as investigações, que resultaram na operação desencadeada hoje, vinham sendo realizadas há algumas semanas.

As equipes policiais constataram que a atividade ilícita de comercialização de drogas se perpetuava no mesmo endereço onde antes foram deflagradas outras operações e, desse modo, representamos junto ao Poder Judiciário pela expedição de novos mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado.

O indivíduo que responde a uma ação penal por homicídio foi recolhido à unidade penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição da justiça. 

A operação foi coordenada pelo delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, e contou com o apoio operacional do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade de elite da PC-TO, e Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado  (DRACCO).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.