Morador estava preso dentro da casa em chamas.
Um dos militares que participou do resgate de um homem de 55 anos que estava preso dentro de sua própria residência em chamas na região do Bico do Papagaio, relatou que a equipe não hesitou ao ouvir uma vítima pedido socorro.
O sargento Carlos Augusto da Silva, que participou da ocorrência, disse que a equipe arriscou a própria vida para conseguir resgatar a vítima.
Em vídeo, o sargento conta detalhes do salvamento, que terminou com a prisão de um suspeito de ter provocado o incêndio de forma criminosa.
"Nós deslocamos ao endereço e constatamos que havia uma casa em chamas, pegando fogo, e que o fogo estava se alastrando para as demais casas. Também ouvimos de dentro desta residência alguém pedindo socorro, gritando por socorro. Foi necessário quebrar portão, quebrar porta", disse o militar.
O sargento Augusto disse que os militares entraram no imóvel mesmo percebendo que o fogo estava se alastrando rapidamente.
"Com muita dificuldade, embora as chamas [estivessem] nos queimando, nós resgatamos o cidadão que estava pedindo socorro", relatou.
VEJA MAIS
Vídeo do depoimento