Formoso do Araguaia

Em 48h, polícia desvenda crime e prende vaqueiro por matar vizinho após discussão sobre gado

Corpo foi escondido embaixo de galhas e folhas.

Por Redação 689
Comentários (0)

05/09/2023 08h31 - Atualizado há 7 meses
Corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição embaixo de galhos e folhas

Um jovem de 19 anos, apontado como sendo o principal suspeito pela morte e ocultação do cadáver de Lindevaldo Costa Sousa, de 37 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 4 de setembro, em Formoso do Araguaia, durante ação realizada por policiais civis da 84ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da patrulha rural do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi. 

Conforme a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, a ação teve início no último sábado, dia 2, quando as equipes da 84ª DP tomaram ciência do crime, que tinha ocorrido em uma fazenda na zona rural de Formoso.

“Devido à gravidade do fato e de que o corpo da vítima permanecia desaparecido e, possivelmente ocultado pelo autor, mobilizamos todos os esforços no sentido de encontrar o cadáver e também identificar o suspeito do homicídio o mais rapidamente possível”, frisou a autoridade policial. 

Após quase 48 horas de buscas, os policiais civis com apoio da Polícia Militar conseguiram identificar o autor do crime. Com base nas informações levantadas, os agentes intensificaram as buscas e localizaram o suspeito em uma estrada vicinal já nos limites da cidade de Formoso. 

Ele estava na companhia do pai e carregava mochilas com roupas e demais pertences pessoais no sentido de fugir para o Estado do Maranhão. O suspeito confessou o crime aos policiais e disse o local exato onde o corpo de Lindevaldo estava. 

Pouco tempo depois, as equipes chegaram até um local de mata, próximo à fazenda onde o suspeito trabalhava como vaqueiro, e localizaram o corpo que estava embaixo de alguns galhos já em estado avançado de putrefação.

A perícia foi chamada para a realização dos procedimentos de praxe e o cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Gurupi. 

Motivação 

Ao ser interrogado pela delegada, o principal suspeito pelo crime disse que se desentendeu com Lindevaldo , que era proprietário de um sítio na divisa com a fazenda em que trabalhava, em virtude da separação de algumas cabeças de gado que teriam passado da propriedade da vítima para a fazenda.

 “Após essa discussão relatada pelo autor, ele desferiu vários golpes na vítima que foi a óbito no local. Em seguida, o suspeito arrastou o corpo da vítima do pasto onde o crime foi cometido para essa região de mata e o cobriu com galhos e folhas”, pontuou a delegada, informando que as investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa comprovar se os fatos se desenrolaram da maneira narrada pelo autor. 

Após a realização das providências legais cabíveis, o vaqueiro foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.