Formoso do Araguaia

Polícia flagra festa clandestina até em posto de combustível abandonado na zona rural

Infratores vão responder pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

Por Redação 1.215
Comentários (0)

14/06/2021 13h40 - Atualizado há 2 anos
Freezer cheio de cerveja no local da festa

Uma festa clandestina que estava sendo realizada em um posto de combustíveis abandonado na zona rural da cidade de Formoso do Araguaia foi interrompida pela Polícia Civil neste fim de semana. Mais de 150 pessoas estavam aglomeradas no local.

A operação foi realizada por policiais civis da 84ª Delegacia de Formoso com apoio da Vigilância Sanitária. A força-tarefa percorreu vários bairros e setores da cidade, com o intuito de fiscalizar o cumprimento do decreto do Governo do Estado que visa conter o avanço da covid-19.  

Muitas aglomerações e festas clandestinadas foram registradas também em Palmas e outras cidades do interior do estado. Praias, clubes e bares ficaram lotados durante o fim de semana ao mesmo tempo em que o Tocantins ultrapassou a triste marca de 3 mil mortos pela covid-19.

Em Xambioá, a famosa Praia do Murici reuniu uma multidão e teve até briga generalizada. Apesar disso, não houve fiscalização de nenhum órgão, seja por parte da prefeitura da cidade ou das Polícias Civil e Militar. 

VEJA MAIS

Em Formoso do Araguaia, a festa clandestina estava sendo realizada em um posto abandonado a cerca de 5 km da cidade. Como o local não dispõe de energia elétrica, os organizadores estavam utilizando um motor gerador para manter a bebida gelada.

Durante a ação, os policiais civis e fiscais apreenderam um freezer com 120 latas de cerveja e o gerador de energia.

RESPONSABILIZAÇÃO CRIMINAL

A Polícia Civil identificou várias pessoas, inclusive os responsáveis por organizar o evento, bem como os frequentadores da festa, as quais responderão pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no artigo 268 do Código Penal. A pena é de detenção de um mês a um ano, e multa,

A ação faz parte da operação 'Tolerância Zero', deflagrada pelas forças de segurança do estado para fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias para impedir a proliferação da Covid-19.

Equipe de fiscalização em Formoso do Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.