Aglomerações

Com muito sol e calor, praias e clubes ficam lotados durante fim de semana em Palmas

Foram lavrados 19 autos de infração e dez notificações.

Por Redação 810
Comentários (0)

14/06/2021 09h20 - Atualizado há 2 anos
Bar na região norte de Palmas com aglomeração de pessoas

A capital do Tocantins registrou um domingo (13) de sol, calor e muita aglomeração nas praias e clubes da cidade. Também teve desrespeito às medidas de enfrentamento à covid-19 por parte de estabelecimentos comerciais.

Durante todo o dia, a equipe de fiscalização percorreu pontos de norte a sul da cidade e aplicou 19 autos de infração, dez notificações. Dois clubes foram fechados e uma festa clandestina interrompida, no Aureny IV.

Durante fiscalização pela manhã, fiscais encontraram aglomerações em clubes, falta de distanciamento entre as mesas, e os responsáveis ainda dificultaram o trabalho dos fiscais. À tarde, a fiscalização percorreu as praias do Buriti, Prata e Arnos, orientando a população quanto ao distanciamento, uso de máscara e respeito às medidas de segurança sanitária. Nesses locais, muitos estabelecimentos estavam com capacidade além da permitida (de até 50%).

Maurício Bandeira Brito, fiscal da prefeitura, afirmou que o descumprimento ao decreto estava demais nas praias. Só à tarde foram lavrados nove autos de infrações. "Como todos os comerciantes de quiosque já tinham sido notificados (durante fiscalização da semana anterior), aí não cabia mais lavar uma outra notificação, tivemos que atuar devido continuarem descumprido os decretos."

Bares e restaurantes

No período da noite, a fiscalização teve como foco bares, restaurantes e food truncks. Na região norte, a equipe notificou um bar por permitir que o som eletrônico gerasse aglomeração. 

Na região sul, estabelecimentos foram notificados e autuados por estarem atendendo depois das 22 horas. Após notificação, uma distribuidora de bebidas foi multada por desrespeitar orientação quanto ao fechamento do estabelecimento. Multas variam de R$ 50,00 a R$ 5 mil e comerciantes têm até 8 dias úteis para apresentar defesa.

A última fiscalização da noite resultou na interrupção de uma festa clandestina no Aureny IV e na autuação do estabelecimento. Ao perceberem que o comboio da equipe de fiscalização se aproximava, os responsáveis pela festa apagaram as luzes, mas a chegada das forças de segurança fez dispersar a multidão.

Acesso à praia

No domingo (13), agentes de trânsito e transporte fecharam os acessos à Praia da Graciosa com cones e barreiras de sinalização com o objetivo de conter aglomerações. Ainda assim, houve desrespeito.

A operação de domingo foi comandada pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e realizada em conjunto com as equipes dos fiscais da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte e da Guarda Metropolitana de Palmas.

Estabelecimento funcionando após as 22 horas
Festa em chácara na região sul de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.