Pasta base

Polícia queima cocaína avaliada em R$ 10 milhões sob forte esquema de segurança

Droga estava sendo transportada por um casal de Mato Grosso.

Por Redação 590
Comentários (0)

16/09/2021 09h03 - Atualizado há 2 anos
Esquema de segurança montado para destruição da pasta base de cocaína

Um carregamento de pasta base de cocaína foi incinerado pela Polícia Civil do Tocantins na tarde desta quarta-feira (15/9), no município de Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.

Avaliada em mais de 10 milhões de reais, a carga foi apreendida durante ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações do município de Palmeiras do Tocantins, na última sexta-feira (10). A droga estava escondida na lataria de um veículo ocupado por um casal e que seguia do Mato Grosso para a cidade de Imperatriz, estado do Maranhão.

A destruição do entorpecente foi realizada em uma cerâmica de Tocantinópolis e ocorreu com o apoio do Núcleo de Perícias. O ato também foi acompanhado por um representante do Ministério Público; pelo chefe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, além do Tiago Daniel de Moraes.

Em razão do alto valor do entorpecente, foi montado um grande esquema de segurança que contou com a participação de policiais civis e militares de Tocantinópolis.

“A incineração da droga se fez necessária, pois trata-se de um entorpecente de alta pureza e de grande valor, que não poderia ficar armazenado nas dependências da Polícia Civil de Tocantinópolis. Sendo assim, após a autorização do Poder Judiciário, realizamos a ação de destruição da pasta base que não mais chegará às mãos de traficantes e usuários na região norte do Tocantins e sul do Maranhão”, frisou o delegado.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.