No interior de Minas Gerais

Quase 24h depois, homem foragido da Justiça desce de poste de energia e se entrega à polícia

Ele possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita.

Por O Tempo
Comentários (0)

07/08/2023 09h19 - Atualizado há 8 meses
Homem ficou quase 24 horas em cima de poste de energia.

O homem que estava há quase 24 horas em cima de um poste de luz em Itabira, em Minas Gerais, resolveu se entregar à polícia na tarde do último sábado (05/08). Imagens feitas por populares mostram a descida do suspeito de cometer furtos e roubos na região.

Pessoas que estavam presentes chegaram a bater palmas quando o homem, finalmente, resolveu sair do poste. Ele recebeu alimentação assim que chegou ao solo. Nas imagens, é possível ouvir pessoas aconselhando-o a comer e a descansar. Ele se mostra um pouco nervoso, mas afirma que “não vai fugir”.

O caso

De acordo com o tenente Lessa, da Polícia Militar, os militares foram para a rua Miguel Ferreira de Sá por volta das 16h30 para cumprir um mandado de prisão. Porém, ao avistar a corporação, o homem, de 38 anos, escalou um poste de luz e começou a jogar telhas nas viaturas.

Nesse momento, a polícia fez o isolamento do local e acionou apoios, incluindo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Cemig, que efetuou o desligamento da energia elétrica na região para garantir a segurança do homem. 

O homem ficou no poste durante o fim da tarde e noite de sexta, além da madrugada, manhã e tarde de sábado (5 de agosto). Ele exigiu falar com o juiz, mas foi orientado por uma equipe composta por advogados, um representante comunitário e profissionais de Direitos Humanos de que aquilo não seria possível.

Durante a manhã, a Cemig informou que 380 clientes estavam sem energia na área. 

Segundo a PM, o indivíduo possui diversos inquéritos abertos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, entre outros.


 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.