Em nota

Sobre agressões, PMTO afirma que motorista tentou morder policiais para transmitir HIV

Polícia Militar afirmou que não compactua com qualquer tipo de excesso.

Por Joselita Matos 1.530
Comentários (0)

21/07/2021 17h35 - Atualizado há 2 anos
PMs teriam revidado agressões

O Comando Geral da Polícia Militar enviou nota ao portal AF Notícias comentando sobre uma abordagem em que PMs de Tocantinópolis desferem socos e chutes em um motorista.

De acordo com a nota, o suspeito fugiu de uma abordagem, negou-se a descer do veículo e os policiais tiveram que fazer uso de força proporcional para imobilizá-lo. Mesmo assim, a corporação disse que está apurando o caso.

Vale lembrar que a Polícia Militar não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta ou cometimento de excessos por parte de seus policiais e está apurando a conduta dos militares”, afirma a nota.

VEJA MAIS

O FATO

Segundo a PMTO, a ocorrência começou por volta das 10h40 desta quarta-feira (21), quando a equipe avistou o suspeito e tentou abordá-lo, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, utilizando de sinais sonoros e luminosos. Porém, segundo a polícia, o suspeito saiu em disparada pela via movimentada, não obedecendo à ordem de parada, causando risco iminente aos condutores e transeuntes.

Ainda segundo a nota, a viatura acompanhou o veículo e após diversas manobras o condutor finalmente parou. “Durante a abordagem, o suspeito negou-se a descer do veículo e os policiais tiveram que utilizar do uso de força proporcional para que o homem saísse do automóvel”, afirma a PM.

Agressões

Ainda segundo a PM, no momento da abordagem, o suspeito tentou morder os militares e em uma tentativa de ameaça de contágio, informando ser portador do vírus HIV. “Os policiais o contiveram e o algemaram”, explica a nota.

Material apreendido e suspeito preso

Ainda segundo a polícia, durante uma busca no carro, os policiais localizaram debaixo do banco do passageiro uma embalagem contendo aproximadamente 56 gramas de maconha. 

O suspeito também não possuía CNH e o veículo estava irregular, por isso foi apreendido no pátio da 5ª CIPM. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes.

Atitude agressiva 

No último sábado (17), o mesmo homem agrediu um frequentador de um balneário da cidade, causando-lhe lesões pelo corpo. Ela havia ingerido bebidas alcóolicas. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão do acusado e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.