Oportunidade

Agricultora abre lanchonete e realiza sonho após curso de qualificação do Senar Tocantins

'Essa capacitação me deixou mais preparada', disse Joseli Ribeiro.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

17/09/2021 11h47 - Atualizado há 2 anos
Joseli vai abrir seu empreendimento na área de panificação rural.

A agricultora Joseli Ribeiro, da fazenda Lagoa Formosa, zona rural do município de São Valério, encontrou no curso de Panificação Rural uma oportunidade de se qualificar para dar início ao seu sonho: abrir um empreendimento na cidade.

Apesar de já ter experiência com a panificação, a produtora sentia necessidade de uma capacitação que garantisse mais segurança no preparo e na qualidade dos produtos que serão oferecidos aos clientes. 

Durante o treinamento, a agricultora e outras dez participantes fizeram a confecção e fabricação de massas como: bolo e pudim de mandioca, pão de queijo de batata doce, pão de cenoura e batatinha, pão integral com uvas passas e também pizzas.  

Eu fabricava as massas tradicionais, agora com o treinamento vou utilizar ingredientes que eu já tenho disponível na fazenda, como por exemplo, a mandioca. Era um sonho antigo de abrir minha lanchonete, essa capacitação me deixou mais preparada e também abriu mais opções no meu cardápio”, pontuou Joseli. 

Para a instrutora do Senar, Patrícia de Oliveira, engenheira de alimentos, o curso desperta o interesse nas mulheres de empreender e garantir uma renda extra para o lar. "Uma das motivações das mulheres que chegam aqui é de ter a oportunidade de abrir um novo negócio, de melhorar a renda de casa, de se tornar uma empreendedora”, comentou. 

Já para a mobilizadora do curso, Gleysiani Castro, muitas mulheres mudaram de vida por causa desse curso do Senar “Não deu nem tempo de anunciar direito o curso, quando abrimos as inscrições muitas mulheres ficaram interessadas. Quem conhece o trabalho do Senar sabe que a oportunidade é única e transformadora”, afirmou. 

O curso de Panificação Rural faz parte dos treinamentos de Formação Profissional Rural, na área de agroindústria, realizado pelo Sistema FAET/Senar. Os interessados podem procurar o sindicato rural do município ou região e também acompanhar a agenda dos cursos disponível no site do sistema.

Joseli vai abrir seu empreendimento na área de panificação rural.
Curso de panificação rural oferecido pelo SENAR.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.