De 90 para 60

Com variante Delta, 2ª dose é antecipada em 30 dias para educação em Augustinópolis

O prazo era de 90 dias e agora foi reduzido para 60.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

27/08/2021 10h36 - Atualizado há 2 anos
Profissionais da Educação podem antecipar 2ª dose da Astrazeneca

Com a confirmação da variante Delta no Tocantins, a Prefeitura de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, decidiu diminuir o prazo de aplicação da segunda dose da AstraZeneca para os profissionais da Educação no município.

“É uma proteção a mais, isso deixa até os pais dos alunos mais tranquilos quanto ao retorno das aulas. Porém, a antecipação não é obrigatória”, informou a gerente de Imunização do Município, Aline Miranda.

O prazo estipulado pelo fabricante para a segunda dose é de 90 dias, mas algumas cidades brasileiras, incluindo algumas do Tocantins, decidiram diminuir o tempo para a segunda dose, com o objetivo de ampliar a proteção da população contra a variante Delta do coronavírus. Gurupi, Palmas, Guaraí e agora Augustinópolis estão entre esses municípios.

A aplicação da segunda dose pode ser feita a partir de 60 dias para aquelas pessoas que precisam fazer uma viagem, por exemplo, ou para os profissionais da educação que estão prestes a retornar aos trabalhos presenciais e querem estar com o ciclo vacinal completo.

O mutirão de imunização com a primeira dose para trabalhadores da Educação em Augustinópolis foi realizado entre os dias 16 e 18 de junho.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.