Covid-19

Araguaína altera vacinação contra covid-19 para dois grupos e orienta sobre 4ª dose

A mudança vale para a população com idade a partir dos 18 anos.

Por Redação 705
Comentários (0)

21/12/2021 17h59 - Atualizado há 2 anos
Mudança é orientada por nota técnica do Ministério da Saúde

Após diminuir o intervalo entre as doses da vacina contra covid-19, Araguaína terá nova mudança para dois grupos: imunossuprimidos e gestantes e puérperas. A nova programação segue orientação da nota técnica nº 65/2021 do Ministério da Saúde, que foi divulgada nesta tarde de terça-feira (21/12), e já está valendo.

Enquanto a população geral terá vacinação da dose de reforço com quatro meses após a segunda dose, o esquema vacinal para as gestantes e puérperas foi mantido com intervalo de cinco meses. Os imunossuprimidos receberão ainda uma quarta dose de reforço, após quatro meses da terceira dose.

A mudança vale para a população com idade a partir dos 18 anos que recebeu o imunizante das fabricantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. As mulheres que tomaram a Janssen, e atualmente se encontram gestantes ou puérperas, deverão utilizar como dose de reforço o imunizante Pfizer.
 
Documentos

No ato da vacinação, as pessoas deverão apresentar comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco como relatório, laudo ou prescrição médica e ainda cartão de vacinação, RG e CPF.
 
Onde tomar?

A Saúde de Araguaína está aplicando todas as doses da vacina contra covid-19 das fabricantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac em todas as UBS, com exceção da UBS Albeny Soares (Setor Couto Magalhães) e UBS José Rezende (Setor Alto Bonito).
 
Já o reforço da vacinação com o imunizante da fabricante Janssen, que não está disponível para mulheres gravidas ou puérperas, é realizado em quatro locais: UBS Dr. Francisco (Vila Aliança), UBS Araguaína Sul, UBS JK e em frente à Câmara Municipal.
 
As UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e a Araguaína Sul atendem em horário ampliado, das 7 às 19 horas, sem intervalo. No Setor Ponte e Distrito Novo Horizonte, o atendimento é das 7 às 13 horas. As demais salas de vacinação estão disponíveis das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.