Nota

'Araguaína merece respeito', diz senadora Kátia Abreu ao criticar secretário Júnior Marzola

'Autoridade não pode se manifestar para intimidar e ameaçar', criticou.

Por Redação 1.060
Comentários (0)

01/06/2020 15h20 - Atualizado há 3 anos
Senadora Kátia Abreu critica manifestação do secretário municipal Júnior Marcola

A senadora Kátia Abreu (PP) divulgou nota em defesa da classe empresarial de Araguaína após a polêmica fala do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Júnior Marzola, que sugeriu o cancelamento do CNPJ e alvará de empresários que fizeram manifestações pela reabertura do comércio.

“Araguaína merece respeito”, disparou a senadora, ao afirmar que o secretário agiu de forma “tão equivocada e desrespeitosa com a população da cidade”. Kátia Abreu afirmou que o papel das autoridades públicas neste momento de crise deve ser pautado pela "serenidade, moderação, solidariedade e respeito".

"Autoridade não pode se manifestar para intimidar, ameaçar e anunciar medidas punitivas", complementou.

De modo geral, a senadora disse estar preocupada a "falta sensibilidade, generosidade e de amor ao próximo" no Tocantins.

Confira a nota completa da senadora Kátia Abreu.

___________________________________

"ARAGUAÍNA MERECE RESPEITO

Ao ameaçar os empresários de Araguaína com o cancelamento de CNPJ e o fechamento de empresas, o Secretário Marzola Júnior agiu de forma tão equivocada e desrespeitosa com a população da cidade que me senti na obrigação de manifestar publicamente minha discordância. O papel das autoridades, em momentos de crise e de apreensão como o que estamos vivendo nesta pandemia, deve ser de serenidade, moderação, solidariedade e respeito.

Autoridade não pode se manifestar para intimidar, ameaçar e anunciar medidas punitivas. Assim não cumpre o seu papel. Na verdade, faz um papelão.  Não é para isso que foi nomeado.

Além de apoio, a população espera, e merece, respeito e educação no trato. Ainda mais numa cidade pacífica como Araguaína, que conta com uma população trabalhadora, responsável e capaz de realizar com esperança seus sonhos e aspirações.

Como Senadora da República e representante de todos os tocantinenses, estou preocupada em relação ao que acontece no nosso Estado. Falta sensibilidade. Generosidade. Amor ao próximo.

Preocupo-me com os grandes, que geram empregos e garantem a arrecadação, com os médios e com os pequenos que precisam do emprego para comprar o pão. Em vez de fechar empresas temos de encontrar meios para planejar a retomada dos negócios de forma a garantir mais emprego e mais renda para as pessoas.

No momento em que o setor produtivo e os trabalhadores estão aflitos e sofrendo com a incerteza que tomou conta de nossas vidas, peço a todos que mantenham a fé e a esperança. De minha parte, continuo trabalhando com afinco para que recursos federais cheguem ao Estado e aos Municípios e alivie nossas perdas. Vamos todos sair juntos desta crise sem colocar em risco nossa economia e muito menos nossa saúde. A vida é o maior bem que temos. Se cuidem!

Palmas, 30 de maio de 2020  
Senadora Kátia Abreu (PP-TO)"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.