Boa notícia

Araguaína registra queda no número de casos de covid-19 nos últimos dias; veja gráfico

O último boletim registrou apenas 39 casos confirmados.

Por Redação 2.310
Comentários (0)

27/05/2020 18h46 - Atualizado há 3 anos
Gráfico mostra que cidade vem registrando menos casos por dia

Araguaína vem registrando uma queda na curva de crescimento dos casos de covid-19. Desde o dia 24, a cidade vem contabilizando menos de cem novas contaminações por dia. No dia 21 de maio foram 133 novos casos, o maior número registrado em um dia desde o início da pandemia.

Nas datas seguintes foram: 116 novas confirmações no dia 22, caindo para 54 no dia seguinte, 77 no dia 24, e voltou a cair no dia 25, com 57 novos casos.

No último boletim, que traz os dados desta terça (26), foram somente 39 novos casos confirmados da doença em Araguaína.

A cidade contabiliza 1.310 cosos positivos, sendo desses 693 casos de pessoas que ainda estão se recuperando, 600 já recuperados e 17 mortes.

“O número de casos em Araguaína vem caindo nos últimos dias. Aguardaremos para ver essa tendência permanece nos próximos dias. As pessoas precisam continuar fazendo a parte delas, com as medidas de segurança e distanciamento social. Já que os números refletem apenas Araguaína, as cidades no entorno também são atendidas aqui e têm de ser analisadas”, ponderou a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.

Casos na região

Ao mesmo tempo que Araguaína caiu o número de casos, as 63 cidades que são atendidas na rede hospitalar do Município mostram um aumento nos casos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a maior parte das internações é de pessoas que não moram em Araguaína.

“Isso preocupa porque atendemos esses casos aqui, então precisamos ter cautela para dizer que estamos em uma situação confortável neste momento. Só podemos dizer que Araguaína vem tomando atitudes e protocolos que estão dando certo para evitar o aumento de casos”, afirmou a secretária.

Rede hospitalar

A rede hospitalar no Município, somando pública e privada, conta com 95 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 67 leitos clínicos e 28 em unidades de tratamento intensivo (UTI).

O Hospital Dom Orione (HDO) dispõe de 28 leitos clínicos e 16 UTI; o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) possui 10 leitos clínicos; e o Hospital Regional de Araguaína (HRA) conta com 10 leitos de UTI.

Já entre as unidades municipais, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) conta com quatro leitos exclusivos para tratamento de crianças com covid-19. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anatólio Dias Carneiro, há sete leitos, sendo dois com suporte avançado. No Hospital Municipal de Campanha são 20 leitos com suporte avançado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.