Estado de alerta

Araguaína tem casos de coronavírus em todas as regiões da cidade, aponta mapa da covid-19

Um novo decreto com medidas mais rígidas deve ser anunciado em breve.

Por Redação 6.200
Comentários (0)

28/04/2020 12h17 - Atualizado há 3 anos
Mapa atualizado da covid-19 em Araguaína

Em abril, Araguaína passou exatos 14 dias sem registrar nenhum caso do novo coronavírus, mas a realidade começou a mudar completamente a partir do feriado de Tiradentes, dia 21. Naquela data, a cidade rompeu a trégua e registrou seu 6º caso, sendo que cinco pacientes já estavam curados.

Uma semana depois,  Araguaína já contabiliza 29 casos de covid-19, aumento de mais de 300% no número de pessoas infectadas, conforme dados divulgados na noite desta segunda-feira (27).

A tendência também é de aumento, pois a maior loja de departamentos de Araguaína - Nosso Lar - confirmou que três funcionários foram diagnosticados com a doença e todos os demais colaboradores serão submetidos a testes rápidos.  

Um mapa elaborado por técnicos da prefeitura de Araguaína mostra ainda que os pacientes infectados pela covid-19 estão distribuídos em todas as regiões da cidade, desde os setores periféricos às regiões centrais.

Diante desse novo cenário, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) deve anunciar um novo decreto com medidas ainda mais rígidas para enfrentamento e prevenção ao covornavírus.

As grandes redes de supermercados, a exemplo do Campelo, também passaram a barrar a entrada de clientes que estão sem máscaras, item de uso obrigatório nos locais públicos de Araguaína desde o dia 17 de abril.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.