Aprovado

PCCR da educação é reformulado e reajuste de 33% já entra na folha de março em Colinas

De acordo com o Sintet, o plano foi aprovado após muita luta do sindicato.

Por Redação 1.514
Comentários (0)

16/03/2022 09h44 - Atualizado há 2 anos
Câmara Municipal de Colinas

O projeto de lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério municipal de Colinas do Tocantins foi aprovado nesta segunda-feira (14/3) pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), após muita luta, os profissionais da educação conseguiram assegurar direitos anteriormente garantidos no plano como o reajuste dos professores conforme a lei do Piso Nacional do Magistério, bem como a incorporação do reajuste dos 33,24% que será pago na folha de pagamento do mês de março.

“Tivemos perdas na mudança de nível de graduação que antes era 30% e agora ficou 18%, mas enfim, foram os anéis e ficaram os dedos. Pois sabemos que em toda reformulação de PCCR quem perde é somente a categoria”, disse a presidenta do Sintet, regional de Colinas, Alexandra Machado.

Alexandra reafirmou que o sindicato não mediu esforços para chegar nesse resultado, e que vai intensificar a cobrança pelo piso nas demais cidades que compõem a regional.

“Vamos nos dedicar às demais cidades da nossa regional, somos gratos pela compreensão de todos nesse processo, mas precisávamos assegurar nossos direitos aqui em Colinas para não perder nas demais cidades”, disse a presidenta.

Bandeirantes do Tocantins

Em Bandeirantes, o prefeito José Mário comunicou (por telefone) ao sindicato que vai pagar o reajuste do piso do magistério para os professores, mas o Sintet não teria recebido um comunicado oficial da Prefeitura.

Nesta quarta, 16 de março, os profissionais da educação vão realizar um dia de paralisação em defesa do piso do magistério, atendendo ao chamado do Sintet e da CNTE pelo Dia D de Mobilização Nacional da Educação que será realizado por todo o país.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.