Covid-19

Cartão de vacina será exigido a partir desta 5ª em bares de Araguaína; aplicativo facilita

Clientes e funcionários devem estar vacinados pelo menos com a 1ª dose

Por Ronaldo Souza 2.086
Comentários (0)

13/09/2021 17h00 - Atualizado há 2 anos
Aplicativo ConectSUS

A partir da próxima quinta-feira (16/9) será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 no comércio de Araguaína, incluindo bares e restaurantes.

Todos os clientes e funcionários devem estar vacinados com pelo menos a primeira dose da vacina. É o que diz o Decreto Municipal nº 67, publicado no Diário Oficial nº 2.371, em vigor desde o dia 17 de agosto.

Para que haja praticidade durante a apresentação do comprovante de vacinação, a Secretaria da Saúde de Araguaína recomenda a utilização do aplicativo ConecteSUS, como alternativa à carteira de vacinação.

Esta é uma forma mais prática de comprovar que a pessoa já recebeu a dose da vacina contra a covid-19. O aplicativo é de acesso gratuito para toda a população e contém toda a trajetória de atendimento da pessoa no SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo a carteira de vacinação”, explicou a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.

Como se cadastrar

Para ter acesso à carteira de vacinação online, basta baixar o aplicativo no celular de forma gratuita e inserir os dados pessoas, como o número de CPF ou da Carteira Nacional de Saúde. O registro também pode ser feito por um computador conectado à internet por meio do site: conectesus-paciente.saude.gov.br.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.