Nazaré

Círio de Nazaré emociona fiéis na região do Bico do Papagaio; governador prestigia procissão e missa

Ele seguiu a procissão de Santa Terezinha até Nazaré, onde participou de uma missa campal.

Por Redação
Comentários (0)

27/05/2024 10h41 - Atualizado há 3 semanas
Fiéis e devotos de Nossa Senhora durante procissão Círio de Nazaré

Notícias do Tocantins – O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da procissão do Círio de Nazaré, no final da tarde desse domingo (26/5), na cidade de Nazaré, na região do Bico do Papagaio. Acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero, o governador recebeu a Santa juntamente com o padre Josimar Campos, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Depois de receber a imagem de Nossa Senhora na cidade de Santa Terezinha, a carreata seguiu até o bairro Santo Antônio, no município de Nazaré, onde foi entronizada na berlinda e seguiu em procissão até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade. Padres, diáconos e fiéis de toda a Diocese participaram do evento. No centro da procissão, um andor com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré emocionou os presentes pela beleza da ornamentação.

Para o governador, o Círio de Nazaré constitui uma das manifestações mais bonitas da Igreja Católica, um momento de fé e esperança. “É uma celebração de muito respeito e reverência à Virgem Maria e tenho certeza que, a partir de agora, deverá se tornar uma das principais manifestações religiosas do nosso Estado", disse.

Para a primeira-dama Karynne Sotero, foi um momento importante para os católicos agradecerem e renovarem a fé em Deus e na intercessão da Virgem Maria por todos os tocantinenses. "Me senti muito bem porque essa é uma forma também de agradecermos a Deus, por meio da Virgem Maria, pela graça da existência”, afirmou.

Em julho de 2023, a cidade de Nazaré recebeu a imagem peregrina do Círio de Nazaré, de Belém, e este ano foi implantado o primeiro Círio de Nazaré na região norte do Tocantins, no município tocantinense. O padre Josimar Campos afirmou que, para a comunidade católica, foi a realização de um sonho.

"É a realização de um sonho para nós. A paróquia tem 66 anos de história. Há 66 anos nós temos essa devoção, esta vida de fé em Deus, com o auxílio de Nossa Senhora de Nazaré e, este ano, implantamos o Círio, que é justamente aquela espiritualidade de Belém, aquela grande devoção", disse o pároco ao lembrar que em Belém ocorre a maior manifestação mariana de fé do mundo. "E aí, então, a nossa Paróquia, com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, está trazendo aqui para o Bico do Papagaio o Círio de Nazaré. Nós acreditamos que essa devoção vai crescer também aqui no norte do Estado e todas as pessoas que são do Pará, que moram aqui, vão ter a oportunidade de vivenciar esse momento de fé aqui no Tocantins".

A expectativa do religioso é que a festa católica entre no calendário de eventos do Governo do Tocantins, tornando-se um evento de grande magnitude no Estado. "Com certeza, ela sai do calendário paroquial, vai para o calendário diocesano e, certamente, para o calendário do Estado", destacou ao reafirmar o apoio do Governo do Tocantins para a realização do evento, que contou ainda com um show musical do padre Alessandro Campos.

A aposentada Maria Aparecida destacou que é devota de Nossa Senhora desde criança, mas foi a primeira vez que teve a oportunidade de participar do Círio de Nazaré e a emoção foi indescritível. "Não tenho nem palavras, porque desde criança sou devota e dedico minha vida à nossa Mãe, essa guerreira que em todos os momentos me socorreu", frisou, acrescentando que foi um momento único de unidade, fé e esperança por dias melhores. "Caminhar com a Virgem Maria é muito bom e dá mais ânimo para seguir a vida", concluiu.

A expectativa do religioso é que a festa católica entre no calendário de eventos do Governo do Tocantins
Muita emoção durante a procissão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.