Educação

Colégio Santa Cruz comemora 56 anos em Araguaína com eventos e caminhada em prol da vida

A programação contou com atividades físicas, shows, jogos e brincadeiras.

Por Redação 1.105
Comentários (0)

16/09/2019 13h45 - Atualizado há 4 anos
Caminhada em prol da vida na Via Lago

No último sábado, dia 14 de setembro, o Colégio Santa Cruz celebrou mais um aniversário, 56 anos de história, se destacando no cenário educacional de Araguaína por sua excelência no ensino. Este ano, o colégio também comemora o centenário do seu fundador, Padre Remigio Corazza.

A festa começou na sexta-feira (13) ao som da Banda Sinfônica Santa Cruz. Alunos, professores, direção e toda comunidade escolar participaram de vários momentos de homenagens à instituição e ao padre.

“Foi emocionante a chegada das crianças caracterizadas de Dom Orione e Padre Remigio, levando até o palco um bolo em homenagem aos aniversariantes. Hino e orações também fizeram parte destes momentos. Para encerrar as festividades do dia, na hora do intervalo, todos partilharam um bolo delicioso, enquanto apreciava o show da nossa fanfarra”, disse a direção do colégio.

As comemorações continuaram no sábado (14) na Via Lago, onde estudantes e professores do Colégio Santa Cruz, da Faculdade Católica Orione, famílias e comunidade realizaram uma caminhada em prol da vida, como ação referente ao Setembro Amarelo – mês voltado à conscientização e combate ao suicídio, em parceria com a Escola da Inteligência (programa de Educação Socioemocional do Dr. Augusto Cury, desenvolvido no colégio).

No final do percurso, foram disponibilizadas informações sobre saúde emocional, aferição de pressão arterial, massagem no fortalecimento de vínculos familiares, entre outros. A programação também contou com atividades físicas, shows, jogos e brincadeiras.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.