Feira EPOCA

Começa hoje em Araguaína a maior feira de negócios do norte do Tocantins, a EPOCA 2024

De 23 a 27 de abril, são esperados mais de 50 mil visitantes no complexo da Via Lago.

Por Redação 1.813
Comentários (0)

23/04/2024 08h14 - Atualizado há 1 mês
Este ano, todas as palestras serão gratuitas e acontecerão na Arena do Conhecimento

Notícias do Tocantins – Faltam poucas horas para o público conhecer as novidades da 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (EPOCA), uma das maiores feiras de negócios do Tocantins, que será realizada de 23 a 27 de abril, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago.

A cerimônia de abertura está marcada para esta terça-feira (23), às 19h, com a presença de autoridades e representantes de entidades e instituições do Estado. O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA).

São mais de 43 mil metros quadrados de área que receberam uma estrutura gigantesca para atender cerca de 180 expositores distribuídos nas arenas: Comercial, Agro, Científica e do Conhecimento. A expectativa é superar os números da edição passada, com a movimentação de R$ 100 milhões e mais de 50 mil visitantes durante os cinco dias da feira. O evento deve gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Arena do Conhecimento

O público terá acesso a palestras, workshops e oficinas que totalizam mais de 30 ações para quem busca capacitação. Dois auditórios com capacidade para 150 e 300 pessoas, foram montados no centro do Complexo Poliesportivo. O comunicador Ciro Bottini está entre os palestrantes mais aguardados na feira. Ele é considerado um dos principais vendedores da televisão brasileira.

Haverá palestras de Rogério Maracaipe, especialista em soluções para negócios; Gustavo Sampaio, que vai falar sobre gestão e liderança; Andressa Ramalho, professora universitária e turismóloga; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços Carlos Humberto, que abre a noite de palestras, entre outros. Para participar é necessária a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades beneficentes.

Carbono Neutro

A feira EPOCA é a primeira no Estado a desenvolver a pegada de carbono, que medirá as emissões de gases de efeito estufa durante as atividades realizadas no evento. A Aciara contratou um startup de Araguaína para desenvolver estratégias para a redução e compensação da queima de combustível de veículos usados na feira.

O reaproveitamento do lixo, a coleta seletiva, o uso de sacos biodegradáveis, o plantio de espécies nativas são algumas das iniciativas de preservação ambiental. O projeto prevê ainda o reaproveitamento do lixo orgânico por meio da compostagem que será transformada em adubo.

Negócios

Para impulsionar as vendas serão oferecidas linhas de crédito com condições especiais por sete instituições financeiras. Na Expoimóveis, o visitante poderá adquirir sua casa própria ou financiar a compra de máquinas e implementos agrícolas na Arena Agro. O visitante poderá comprar produtos em promoção no espaço do Outlet Epoca e Shopping EPOCA.

A novidade desta edição é a Arena Científica, onde as instituições de ensino vão apresentar as pesquisas e projetos acadêmicos desenvolvidos por alunos e professores.

Empreendedorismo Feminino

O evento ‘Mulheres de Atitude’, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) em parceria com o Comitê Mulher Sicredi, será realizado na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h, no auditório principal do Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma. Com o tema ‘Mulher: essência, força e atitude’, a advogada e especialista em Gestão Empresarial, Luciana Retes, falará sobre a necessidade de empreendedoras buscarem o autoconhecimento para o equilíbrio à frente dos negócios.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.