Artigo de Opinião

Opinião | Dia do conservadorismo em Araguaína: ser cristão é promover o bem comum, não o ódio

Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Por Edu Alves | Somos Tocantins
Comentários (0)

09/06/2022 17h31 - Atualizado há 1 ano
Edu Alves é influencer digital e membro do Coletivo Somos Tocantins

Edu Alves | Opinião

Na última quinta-feira (2/6) foi aprovado na Câmara de Araguaína o Dia do Conservadorismo. De autoria do vereador Marcos Duarte, o “Dia do Conservadorismo” nada mais é do que um golpe de marketing do parlamentar, que tenta usar de discursos de ódio e ataques às minorias pra ganhar votos da ala mais conservadora, uma hipocrisia que não agrega em nada nos verdadeiros interesses da população Araguainense.

Enquanto o vereador fica preocupado em criar o dia do conservadorismo, a população mais carente de Araguaína passa fome, e sofre com a falta de estrutura mínima para sobreviver. E quando falamos mínima estamos falando de falta de comida!

Enquanto trabalha ações de “caráter conservador”, mulheres e crianças sofrem diversos tipos de violência. Não é a diversidade que tem destruído famílias, mas a fome, a falta de emprego e renda, como também o feminicídio e os abusos infantis. São públicos os dados que mostram a quantidade de pessoas sem o básico para comer. Na nossa Araguaína, basta sair de casa para vermos crianças nos semáforos. Cadê as políticas públicas para isso? Os dados também mostram que os crimes cometidos contra mulheres e os abusos infantis acontecem em sua grande maioria dentro de casa, por algum conhecido da vítima. Cadê as políticas públicas propostas pela Câmara para isso? 

Ser cristão é ser contra injustiças, intolerância, desonestidade e hipocrisia. É promover o bem comum, e não ódio. 

Não há problema nenhum, por exemplo, em ter um bar na nossa cidade. Gera emprego para muitos e muitas. Agora ganhar financeiramente em cima de uma prática condenada, quase que diariamente, em discursos públicos sempre em defesa de um conservadorismo, é muita hipocrisia. O povo de Araguaína já cansou dessa prática eleitoreira. 

Vale lembrar também que o mesmo vereador foi denunciado ao Ministério Público por crime de homofobia, processo nº 2021.000-4888.

Portanto, o projeto não tem nenhum interesse em defender a família araguainense. Trata-se apenas de um falso moralismo, uma falsa defesa da família, pois ignora as verdadeiras necessidades da sociedade.

___________________

Edu Alves | Membro do SomosTocantins @eduaigacrush @somostocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.