Política

Debaixo de chuva, 'climão' e homenagens marcam inauguração do CMEI João Ribeiro em Gurupi

Autoridades políticas de vários partidos marcaram presença no evento em homenagem ao ex-senador.

Por Nielcem Fernandes 1.461
Comentários (0)

24/01/2020 09h47 - Atualizado há 4 anos
No mesmo palanque, Luana e Cinthia, praticamente não se falaram durante o evento

A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Senador João Ribeiro ocorreu em meio a muita chuva e uma atmosfera política delicada, na noite desta quinta-feira (23), em Gurupi, região sul do Estado.

O evento reuniu no mesmo palanque, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSB), o senador Eduardo Gomes (MDB), a prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) e demais autoridades políticas da região e todo estado. Apesar do 'climão', a noite foi marcada por homenagens ao ex-senador.

Homenagens

A prefeita da capital ficou emocionada ao falar da trajetória do seu falecido marido João Ribeiro. “Um homem de uma marca indelével, um grande homem que fez no Tocantins uma linda trajetória, um homem que tenho orgulho de ter sido casada ser mãe de um dos seus filhos. Ele nos deixou um grande legado, pois governava para todos. Com essa mesma escola eu pude aprender bastante”, disse Cinthia.

A deputada Luana Ribeiro agradeceu a oportunidade de estar presente na cerimônia e também falou em memória do seu pai.

“Meu pai construiu amizades profundas. Ele foi um homem que semeou amor. Não tinha dificuldades para entrar e sair de lugar nenhum. Ele entrava e saia de cabeça erguida. Sou grata a Deu por ter tido um pai maravilhoso e ter tido grandes ensinamentos”, lembrou a deputada.

O senador Eduardo Gomes (MDB), considerado por muitos como sucessor de João Ribeiro, também prestou sua homenagem. “Era um dos homens mais corajosos que vi na vida política, ele tinha até coragem de brigar com o Siqueira para defender os amigos”, disse.

O senador também elogiou o trabalho de Laurez a frente da Capital da Amizade. “Sempre vi no prefeito Laurez uma determinação muito grande. O tempo é senhor da razão e aos poucos o prefeito Laurez foi demonstrando um jeito novo de fazer gestão. Sem nenhuma preocupação eu sabia que chegando aqui, a gente iria encontrar os projetos prontos para receber as verbas”, declarou.

O prefeito Laurez Moreira iniciou seu discurso enaltecendo a importância do trabalho do Senador Eduardo Gomes a frente da bancada tocantinense no Congresso. Ele falou a respeito do sonho de transformar Gurupi em um dos principais centros de abastecimento da região norte e da construção do Parque do Meio. Após ser elogiado por Gomes, Laurez disse que sua gestão servirá de ‘modelo’.

“O que mais me encanta na vida pública é poder mudar o destino das pessoas. Sempre tive essa preocupação. O verdadeiro patrimônio do político é o reconhecimento da sociedade. Quero que a gestão de Gurupi seja modelo para o Estado. Não tem nada que mais me orgulha do que ser parado nas ruas e ser reconhecido pelo seu trabalho”, afirmou o pessebista.

Climão

A atmosfera estava pesada devido ao recente desentendimento entre as tucanas da família Ribeiro. Elas quase não se falaram durante o evento. Conversaram 'apenas o necessário', disse uma fonte ao AF Notícias

 O tão esperado reencontro entre Amastha e Cinthia não aconteceu, ao menos publicamente. Após renunciar ao cargo de prefeito da capital para ser derrotado na disputa do Governo do Estado, o colombiano passou a criticar diariamente a gestão de sua sucessora. Amastha estava em Gurupi para dar posse ao novo diretório do PSB, mas não foi visto no palanque.

Amastha chegou a chamar sua ex-aliada, de traidora e incompetente. O primeiro reencontro 'cara-a-cara' deve ficar para uma próxima ocasião.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.