Reforma

Unidade penal é reformada e ampliada por detentos após cursos de pedreiro e pintura

Com a ampliação, a unidade passa de 12 para 51 vagas.

Por Ronaldo Souza
Comentários (0)

07/08/2021 10h21 - Atualizado há 2 anos
Reforma em unidade penal

A antiga Unidade Penal de Miranorte está sendo reformada e ampliada por 27 pessoas privadas de liberdade para comportar uma unidade penal feminina.

O trabalho é realizado por meio do Programa Novo Tempo, como resultado das aulas práticas dos cursos de pedreiro e pintura imobiliária desenvolvidos na Unidade Penal de Paraíso, que recebeu alunos de diversas unidades penais, sendo seis executando a reforma e 21 fazendo pintura.

O superintendente de Administração Prisional, Orleanes Alves, esteve nessa sexta-feira (6) conferindo o desempenho dos custodiados participantes dos Cursos para a efetivação da obra. Segundo ele, “esta ação é mais uma solicitação do Governador Mauro Carlesse ao nosso secretário Heber Fidelis em prol de um Sistema Penal melhor estruturado, garantindo assim qualidade de vida para os custodiados, condições de trabalho para os policiais penais e segurança para toda a sociedade”.

De acordo com o chefe da Unidade Penal de Miranorte, Clebernilson Pereira Salgado, a ampliação sai de 12 para 51 vagas, impactando diretamente na qualidade de vida de todos que frequentam esta unidade.

“Para mim está sendo ótimo, pois eu estou me profissionalizando cada vez mais e quando sair vou ter uma profissão para o meu currículo”, disse um dos detentos.

Ao final da obra, as dependências da Unidade Penal Feminina de Miranorte contarão com duas salas administrativas, cozinha com despensa, almoxarifado, hall de entrada com banheiro, alojamentos masculinos e feminino, uma enfermaria, parlatório, sala de aula, espaço multiuso, banho de sol e seis celas, totalizando 51 vagas para atendimento de pessoas privadas de liberdade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.