Polêmica

Em vídeo, Dimas afirma que campo de futebol Beira Cimba pertence ao povo de Araguaína

A construtora apresentou um certidão cartória e afirma ser dona da área.

Por Redação 1.638
Comentários (0)

24/09/2020 13h18 - Atualizado há 3 anos
Prefeito Dimas comenta polêmica envolvendo campo Beira Cimba

Em meio a uma polêmica, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), afirmou no início da tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, que o terreno do campo de futebol Beira Cimba é público e pertence ao povo da cidade.

Sem nenhum aviso prévio, a construtora Boa Sorte colocou algumas máquinas no local e começou a destruir o espaço, que é muito tradicional em Araguaína.

“Fomos pegos de surpresa pela construtora Boa Sorte. Ela acabou com o campo na beira do Cimba, o mais tradicional da cidade. Aquele terreno não pertence a eles. Ele foi doado ao Governo do Estado, ao Governo Federal e,consequentemente, município. Tanto que a então primeira-dama esposa do presidente Fernando Collor na época veio inaugurar e entregar para a comunidade”, explicou Dimas.

O prefeito destacou, ainda, que se há duplicidade de documento é algo para se debater posteriormente, mas não se pode esquecer o passado. “O terreno foi doado e assim será e é do povo araguainense”, reforçou.

A construtora apresentou uma Certidão de Inteiro Teor expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis de Araguaína na qual consta como proprietária da área. A Associação de Moradores do Cimba também apresentou uma certidão mostrando que o terreno foi vendido ao Governo do Estado ainda na década de 90.

VÍDEO

Vídeo

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Campo Beira Cimba é destruído por empresa que diz ser dona do terreno em Araguaína

Certidão de cartório aponta construtora como proprietária da área do Campo Beira Cimba

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.