Araguaína

Certidão de cartório aponta construtora como proprietária da área do Campo Beira Cimba

A empresa disse que vai avaliar a autenticidade do documento da associação.

Por Redação 2.592
Comentários (0)

23/09/2020 18h26 - Atualizado há 1 mês
Campo Beira Cimba em Araguaína

Uma Certidão de Inteiro Teor expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis de Araguaína confirma que a Construtora Boa Sorte é a proprietária da área onde fica localizado o tradicional campo de futebol Beira Cimba, em frente ao Parque Cimba. O documento foi expedido no último dia 4 de agosto.

Nesta quarta-feira (23), a construtora enviou máquinas ao local, mas a presidente da Associação de Moradores apresentou um documento informando que a área do campo teria sido doada pelo Governo do Estado.   

Paulo Vicente Ferreira, um dos administradores da construtora, afirmou que a empresa sempre foi a legítima proprietária da área e vem pagando anualmente o IPTU e taxa de lixo. "É uma surpresa para nós esse documento que eles apresentaram. A certidão de inteiro teor emitida pelo Cartório não consta nenhuma doação. O cadastro na prefeitura também está em nome da nossa empresa", explicou.

"A prefeitura vem cobrando IPTU da gente a vida inteira. Pagamos mais de R$ 50 mil só no mês passado. Agora é estranho a associação nunca ter pago nenhum imposto. Infelizmente, alguns pré-candidatos a vereador aproveitam essa situação para fazer palanque. Querem ser comunistas com o dinheiro dos outros. É muito fácil", criticou Paulo Vicente.

A construtora disse que o documento apresentado pela associação será analisado criteriosamente, inclusive junto ao Cartório e Prefeitura, a fim de verificar a sua autenticidade e sanar quaisquer dúvidas sobre o propriedade do terreno.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína afirmou, em nota, que não autorizou a obra no Campo Beira Cimba e que a Procuradoria do Município está analisando a situação. "Informa ainda que o local foi construído para a comunidade e que registrou boletim de ocorrência contra a empresa, com pedido de reparação dos danos causados pelas máquinas".

A nota ressalta ainda que a Prefeitura mantém em dia água e energia elétrica do local, mas não é proprietária do terreno.

CERTIDÃO DO IMÓVEL

Certidão expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis
Demarcação da área feita por topógrafo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.